Uma coisa me causou uma enorme curiosidade na ocupação do Morro da Mangueira pelo Bope.
Não conheço o local e sei que ainda nesta vida não irei conhecer, mas o que é estranho é o fato do Bope assim que "ocupou" o morro, já hasteou as bandeiras do Brasil e do estado do Hell de Janeiro.
Mas...esse mastro com cercadinho em volta já estava no alto do morro?
Ou deu tempo do pessoal instalar o mastro enquanto os "puliça" subiam o morro?
Ou será que a instalação o mastro foi feita pelos traficantes que dominavam o morro justamente para que no dia da "ocupação" as bandeiras fossem hasteadas num marqueting muito do mambembe?
Sem contar que dois helicópteros, um da polícia civil e outro da PM despejaram chuvas de papel picado nessa "omenaji".
Mas a certeza do sucesso da ocupação era tamanha que a festa já estava preparada?
Estranho...muito estranho...
Olha, sem criar muita polêmica, mas parece que o governo do Hell de Janeiro anda enganando a população.
Traficante que não tinha medo de nada e de ninguém, que recebia a polícia à bala, hoje, simplesmente foge sem que nenhum tiro seja disparado?
É certo que o aviso com três meses de antecedência sobre a ocupação deram tempo para que os vagabundos repensassem suas estratégias e ficassem de stand by, mas nenhum tirinho? Nem um corpinho estendido no chão? Nada? E festinha com papel picado ao final?
É muito hollywoodiano para ser tão perfeito. Isso não é Brasil. Ou é mentira, ou traficante no Hell de Janeiro era mais uma crendice popular.
Quem sabe seja mais uma das marqueteirices dos PTralhas para mostrar para gringo desavisado que o Hell de Janeiro é um local seguro...Só que sobraram os políticos, e onde tem político é um perigo ficar por perto.
Eu hein? O MASCATE
Nenhum comentário:
Postar um comentário