A VERDADE
O PT não cumpre as promessas eleitoreiras feitas por Dilma Rousseff de combate ao contrabando de drogas vindas, na maior parte, via fronteiras “hermanas”.
Ao contrário do que afirmou Rousseff, a Polícia Federal foi enfraquecida. A presidente petista cortou o orçamento, comprometendo até a Operação Sentinela, que combate o tráfico de drogas, entrada de armas, contrabando e imigração ilegal.
Agora, o resultado do descaso petista já assusta até a ONU. Em documento, a Organização das Nações Unidas mostra que o Brasil se consolidou como um dos grandes centros mundiais de consumo e distribuição de cocaína.
O relatório afirma que um terço da cocaína produzida na América do Sul é destinado ao mercado brasileiro, e que o país virou rota do tráfico internacional de drogas. Em cinco anos, o volume das apreensões da droga “exportada” pelo Brasil para a Europa cresceu mais de dez vezes. Somos também, o principal fornecedor de cocaína para a África.
Como se sabe, o Brasil não produz cocaína. Ela entra pelas fronteiras desguarnecidas. Calcula-se que 80% da droga que chega ao Brasil venham da Bolívia.
A cocaína é matéria-prima para a fabricação de crack e óxi, drogas devastadoras, fatais, e que hoje destroem a vida de mais de 1 milhão de jovens e crianças por todo o Brasil, nas grandes, médias e pequenas cidades. Para as famílias brasileiras, que sentem o problema na carne, sobra o desalento. Faltam policiamento, conscientização e tratamento para os viciados. No governo de Rousseff, sobra inoperância.
DO BLOG GENTE QUE MENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário