domingo, 8 de maio de 2011

Impeachment para o STF.

Andei meio afastado.
O trabalho, às vezes me obriga a isso.
Gostaram do título do post?
Pois é, creio que o nosso Maior de todos os Tribunais deveria sofrer um impeachment pelo simples motivo de "NÃO CUMPRIR COM SUA FUNÇÃO" que é a de zelar por nossa Constituição.

Se, tendo esta função, o egrégio Tribunal não a cumpre, que sejam todos impinchados e tomem os rumos de suas casas.
O que não se pode permitir é que a Constituição Brasileira seja tão sacaneada com um palavrório que chega, às vezes, a ser cretino como se cretinos fossemos todos nós.

O que é e para que serve a CONSTITUIÇÃO DE UM PAÍS?
Para determinar o comportamento legal, direitos e deveres, de toda uma sociedade, de seus representantes e de TODOS AQUELES A QUEM CABE DECIDIR, segundo as LEIS que dela sejam originadas.

O nosso querido e egrégio Tribunal Superior tem se esmerado em se expor ao ridículo e o faz, exatamente por não se submeter ao que diz a Constituição.
Ora se uma LEI cai em desuso ou deixa de regular certas condutas ou necessidades de uma sociedade, que se mude a LEI.
E o lugar correto para isso é o poder legislativo.
Tentar desvirtuá-la, soa como canalhice jurídica, mesmo que a tal necessidade social esteja a exigir reparações nos seus direitos.

A justiça Brasileira, de uma forma geral, caiu no mesmo poço do ridículo em que chafurda nossa classe política.
Deixou de ser raro vermos notícias de juízes que vendem sentenças, juízes que decidem em favor de amigos, juízes descansando no xilindró e juízes mais safdos que bandidos comuns.

Mas, ao STF, última instância do processo decisório legal, não pode caber situações vexatórias como as que temos assistido nos últimos tempos.
O caso do FICHA LIMPA é um dos muitos exemplos claros de lambança feita pelos possuidores do tal notório saber jurídico que se refestelam nas caríssimo poltronas do STF.
Agora a liberação da união homoafetiva em claro confronto com que diz a LEI.

O que importa nestes lamentáveis episódios é a desfaçatez com que se rasga a Constituição do Brasil.
O que importa é que estes senhores, de rebuscado falar, qualquer dia destes, em um destes acessos de incorporação do Direito achado na lata do lixo, acabem por usurpar nossa democracia, justificando para isso, que ela é apenas um "bônus", um "regalo" ou qualquer desgraça que o valha, para nos impedir de gozar da plena liberdade de expressão e da democracia que tantos lutaram para conseguir.

Trata-se de uma vergonhosa atuação de quem deveria servir de exemplo de lisura, de respeito às Leis e de zêlo com a função CONSTITUCIONAL que receberam da Carta Magna que eles insistem em desprezar.
Que sejam solenemente impinchados senão pela vergonha de suas condutas, mas pelo repúdio da sociedade que respeita as LEIS, que trabalha E QUE ANSEIA POR UMA JUSTIÇA COMPLETAMENTE CEGA e não caolha como temos presenciado.

IMPEACHMENT PARA O STF JÁ.
 
DO COM.GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário