sexta-feira, 29 de abril de 2011

PETROBAS GASTOU FORTUNA PARA DIVULGAR AUTO-SUFICIÊNCIA DE PETRÓLEO, MAS ESTÁ IMPORTANDO MILHÕES DE BARRIS! AQUI A PROVA DEFINITIVA DO EMBUSTE DO PT!


O filme acima mostra cenas do dia a dia das quatorze diárias de filmagem para a campanha milonária da Petrobras que ninguém sabe exatamente quanto custou a produçao e a veiculação para afirmar ao Brasil a auto-suficienciana produção de petróleo. Isto aconteceu em 2006 e continuou sendo turbinado durante a última campanha presidencial. No entato, trata-se de um embuste marketeiro do governo do PT. Vejam o vídeo até o final, quando a conclusão é a afirmação falsa da auto-suficiência: 'O Brasil é dos poucos países do mundo que se torna auto-suficiente na produção de petróleo com a descoberta a plataforma P-50, coincidentemente um número cabalístico, bastando acrescentar no lugar do zero o número 1.
Transnscrevo após este prólogo matéria que está no portal do Estadão anunciando que o Brasil vai importar gasolina. Desta vez não é nem o Lula, nem a Dilma ou o Gabrielle com as mão sujas de óleo a anunciar a importação de 1 milhão de barris de petróleo no mês de maio próximo, enquanto em abril já foram importados 1,5 milhões e no ano passado 3 milhões. Um subalterno é incumbido de anunciar aquilo que é verdade e dói. E dói cada vez que os brasileiros têm de abastecer os tanques de seus veículos pagando o olho da cara e amargando aquele sentimento de que foram ludibriados, embora não tenha sido por falta de aviso.
Louvaram-se no marketing petista. Agora têm de engolir em seco e de cabeça baixa. Mas não perdem a vergonha de votar na malandragem que tomou conta da Nação. A maioria dos brasileiros é constituída de metidos a espertos e oportunistas. Se acham os mais inteligentes, criativos e geniais, mas não passam de sabujos baratos responsáveis pela aventura comuno-botocuda levada a efeito pelo petismo sob a liderança de Lula, o cara, o messias de Garanhuns, o demiurgo da caatinga.
Para quem sufragou nas urnas os candidatos do PT estou apresentando a fatura e provando com todas as letras as advertências proferidas pelo que resta de imprensa independente, depois que o PT fincou as suas garras no coração do Brasil. 
Eis aqui a auto-suficiência propagandeada pela Petrobras que gastou bilhões de reais para veicular uma propaganda enganosa, mistificadora. Os fatos desnudam a realidade até recentemente encoberta pelo marketing financiado com o dinheiro dos contribuintes brasileiros que pagam um dos maiores preços pelos combustível e aos quais está agregada um penca de tributos que são carreados aos cofres da União. Só não vêem essa sacanagem os alegres rapazes da grande imprensa nacional.
Leiam o que está no portal do Estadão e comparem com o que apregoa o vídeo acima:
A Petrobrás vai importar mais gasolina em maio para atender ao aumento do consumo doméstico, decorrente da elevação do preço do etanol. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, serão importados em maio mais 1 milhão de barris, além de 1,5 milhão que foram trazidos do exterior durante o mês de abril.
Segundo ele, a expectativa é de que a entrada da safra de cana proporcione uma estabilização dos preços do etanol no mercado. "Se o consumidor migrar novamente para o etanol não precisaremos importar novas cargas", disse o diretor, há pouco, em entrevista à Agência Estado.
Segundo o diretor, a importação não deverá provocar um déficit considerável na balança comercial de 2011. Costa lembrou que no ano passado a companhia importou três milhões de barris e conseguiu terminar o ano superavitária. "Parece um volume muito alto, mas este volume a ser importado atende a uma demanda em média equivalente a quatro ou cinco dias do consumo no mercado interno", disse Costa.
Ele destacou, porém, que as contas da empresa consideram que será mantida a mistura de 25% de anidro na gasolina. "Se isso for reduzido, a conta terá de ser refeita porque aumentaria o consumo de gasolina e poderíamos precisar de novas cargas importadas", destacou. Do portal do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário