segunda-feira, 18 de abril de 2011

Juventude devastada

MENTIRA
“Nosso Plano prevê a ampliação do combate ao tráfico [de drogas], especialmente nas fronteiras.” (Presidente Dilma Rousseff, no programa de rádio “Café com a presidenta”, 21/02/2011.)
A VERDADE
No descaso do governo do PT, o país enfrenta um novo drama. Jovens e crianças agora morrem pelo consumo deoxi, droga derivada da cocaína, mais barata, mais letal, e que vicia e mata mais rápido que o crack. Especialistas afirmam que basta um centímetro da pedra para que o usuário não consiga mais parar de usar.
Reportagem do jornal O Globo mostra a dimensão do problema. No Acre, estado que faz fronteira com o Peru e a Bolívia, os maiores produtores de cocaína do mundo, as previsões são desoladoras. De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal no Acre, Maurício Moscardi, o oxi deve se espalhar por todo o país. A droga, feita com base livre de cocaína, não precisa de laboratório para ser produzida e já foi apreendida em outros estados, como São Paulo.
O abandono das fronteiras não é coincidência. A Polícia Federal foi duramente atingida pelo corte orçamentário de R$ 1,5 bilhão feito pelo governo Rousseff no Ministério da Justiça. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, sem dinheiro, a Operação Sentinela, que combate crimes como tráfico internacional de drogas, entrada de armas, contrabando e imigração ilegal foi seriamente comprometida. Houve redução do efetivo desde a Amazônia até o Rio Grande do Sul, fechamento de postos e faltam recursos até para comprar combustíveis.
O combate ao narcotráfico é mais uma promessa de campanha de Rousseff que cai no rastro da herança maldita deixada por Lula, que nada fez para reprimir o tráfico e o consumo de cocaína e derivados. Pelo contrário. Além do apoio político ao presidente boliviano Evo Morales, o ex financiou a construção de uma rodovia na Bolívia – de onde vêm 80% da cocaína consumida no Brasil –, que é chamada de “estrada da coca” pelos próprios bolivianos.
DO GENTE QUE MENTE

Um comentário:

  1. OS SONHOS DE MILHARES DE JOVENS SE TRANSFORMAM EM PESADELOS, AS DROGAS ARRASAM TUDO POR ONDE PASSA,
    A ESTRUTURA FAMILIAR, O PATRIMONIO, O EMPREGO, A SAUDE, A LIBERDADE E SAUDE FISICA E MENTAL, ENFIM É O COLAPSO TOTAL DO INDIVIDUO, AGORA EU ME PERGUNTO QUE PAÍS É ESTE QUE NÃO CUIDA DE SEUS JOVENS? ESTE COM CERTEZA NÃO É O PAÍS DOS MEUS SONHOS E QUE DESEJO PARA OS MEUS FILHOS E NETOS.

    ResponderExcluir