Os estudantes e professores da Universidade Estadual do Piauí, Uespi, fizeram manifestação, na manhã desta quarta-feira, na frente do Palácio de Karnak solicitando aumento de verbas e não inclusão da Instituição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para acesso aos cursos superiores.
O estudante Luan Matheus diz que a passeata, que começou no prédio da Facime (Faculdade de Ciências Médicas) até o Palácio de Karnak, passando pela Avenida Frei Serafim, tem como objetivo solicitar o aumento das verbas. Segundo ele, o orçamento geral do Estado destina R$ 110 milhões para a Uespi, enquanto o reitor Carlos Alberto afirma que são necessários R$ 200 milhões.
O diretor do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES, Daniel Solón, afirmou que os manifestantes querem reunião com o governador Wilson Martins para apresentarem as reivindicações. Essa é a segunda manifestação realizada em duas semanas, desde quando foi iniciada greve dos professores e alunos da Uespi.
Os estudantes da Uespi lavaram com sabão e vassoura a frente do Palácio de Karnak e escreveram no asfalto a frase “SOS Uespi”.
FONTE JORNAL MEIO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário