Ditadura civil"
Congresso Nacional há oito anos não vota nem aprova nada que não seja Medida Provisória (MP), quando vota e aprova é vetado pelo Executivo sem que seja ao menos posto em apreciação para derrubada do veto ou não.
Judiciário que não cumpre com suas atribuições, pois quem decide se extradita bandidos importados também é o executivo. Há oito anos não foram julgados os mensaleiros, e os que foram acabaram inocentados, inclusive com o testemunho do Ex-Presidente.
As entidades representativas estão todas subordinadas ao Executivo (CUT, Força Sindical, COBAP, UNE), fazem exatamente o que lhes é mandado com algum barulho para disfarçar sua submissão.
Oposição, nunca na história desse país se viu isso. Oposição que não se opõe a nada, não reclama, não” cheira nem fede”.
Querem também controlar a mídia, tirando a liberdade de expressão a duras penas conquistada.
O próximo ato deveria ser a dissolução do congresso chutando a oposição e remanejando os aliados em altos cargos nas Estatais.
Já estamos num regime ditatorial maquiado mesmo, que diferença faria colocar logo as cartas na mesa, pelo menos saberíamos exatamente a situação em que vivemos.
Ganhar eleições é fácil quando se usa o voto do cabresto através do bolsa-família, dos fanáticos partidários que veem tudo mas fazem questão de fechar os olhos e dos pobres diabos que ainda acreditam nas “utopias” pregadas ao longo de todos esses anos pelo PT.
A democracia pregada por esses sujeitos simplesmente não existe, a liberdade e a justiça idem, o que temos é apenas a ilusão de sermos livres.
Quanto tempo mais teremos de ver esses acontecimentos absurdos para tomarmos uma atitude, por muito menos que isso tivemos o “MOVIMENTO CARA-PINTADA”, a luta pelas “DIRETAS JÁ”, e agora vemos o povo se acovardar, não mover uma palha sequer pelos seus direitos.
Esse não é o Brasil que eu esperava para os meus filhos.
Colaborou BOSCO - APOSENTADO DO BANESPA.
http://ferramula.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário