sexta-feira, 25 de março de 2011

Cardozo tem de se explicar na Câmara e no Senado. E a OAB? Vai ficar calada?



Tenho a impressão que já vi esse  ministro tornar-se notável, ao bradar no foro de São Paulo: "Socialismo ou Morte! Que absurdo!
Movcc/Gabriela

Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
Deputados e senadores de oposição — aliás, os de situação também, mas já desisti de apelar à independência do Legislativo — têm de convidar imediatamente o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a depor na Câmara e no Senado. Ele tem de fornecer elementos sobre a grave acusação que fez ontem: governos estariam fazendo um “acordo tácito” com o crime organizado (ver acima). Queremos e devemos saber mais a respeito. Ele tem de anunciar as medidas que estão em curso para coibir essa prática criminosa. Se houver ações sigilosas, que parte da sessão seja reservada.

Se existe acordo tácito, então o estado brasileiro já foi contaminado pela bandidagem — além daquela pistolagem de alguns políticos. Se é assim, a nação está correndo um sério risco. E não podemos ficar no escuro. Em vez de a OAB perder seu tempo fazendo a apologia da inconstitucionalidade sob o pretexto de defender a moralidade na política, entendo que cabe à entidade cobrar explicações públicas do ministro. O mesmo se diga das associações de juízes e de representantes do Ministério Público.

Reitero: Cardozo é ministro da Justiça. Se falou por falar, então é irresponsável. Se estava fazendo uma denúncia, então é preciso que ela tenha conseqüência.

Leia mais sobre esse assunto: O ministro da Justiça fez uma acusação muito grave em SP: ou ele próprio toma providências ou passa por prevaricador e cúmplice. Há outra hipótese: estaria fazendo politicagem. Aqui
 
DO MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário