Aecius aegypti.
O mosquitinho da conversa fiada, do conchavo e da politicagem já mordeu o deputadinho baiano, ACM Neto, o novo liderzinho do DEM na Câmara. Segundo o Painel da Folha, ele pretende procurar em breve os ministros Palocci e Luiz Sérgio para propor uma não rebelião da oposição. "Estamos à disposição para conversar sobre uma agenda para o país. Seremos uma oposição firme, mas que conversa", afirma.
STF decide que o mandato é do partido, não das coligações.
Pelo menos uma parte dos leilões e acordos espúrios nos governos estaduais chegou ao fim com a decisão do STF. Estava uma festa. Por exemplo: o deputado se elegia pelo PT, assumia como secretário de estado e no seu lugar entrava um suplente da coligação, do PMDB. Quem saía perdendo era o eleitor, que havia votado no candidato para ser o seu representante no Legislativo, não no Executivo. Ao decidir, a ministra Cármen Lúcia apoiou-se na jurisprudência firmada pela Suprema Corte que, em casos semelhantes, sempre reforçou o entendimento de que, no sistema proporcional, os mandatos parlamentares conquistados pertencem aos partidos políticos, não às coligações formadas por eles para a disputa do pleito. Segundo tal entendimento, as coligações são pessoas jurídicas constituídas temporariamente para determinada eleição, desfazendo-se tão logo encerrado o pleito.
"Minha Casa, Minha Vida" criada e gerida por petistas foi à bancarrota.
A Bancoop, uma espécie de "Minha Casa, Minha Vida" dos petistas, foi criada pelo Ricardo Berzoini. Vendeu apartamento até para o ex-presidente. Era presidida até o ano passado pelo atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O logotipo poderia ser uma estrela vermelha com Bancoop escrito dentro. Quem quiser conhecer a história de um calote de centenas de milhões em milhares de trabalhadores, que em vez de receber as suas casass tiveram dinheiro desviado para as campanhas do PT, basta botar Bancoop do google. Ou na ferramenta de busca deste blog. Agora leiam a reportagem abaixo, do Estadão. É só clicar na imagem para ampliar.
FONTE COTURNO NOTURNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário