segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TORNIQUETE DOS JUROS VEM AÍ MAS NÃO FUNCIONARÁ ENQUANTO GASTANÇA DO GOVERNO NÃO FOR DETIDA. PLANO REAL EM RISCO!


Gargalhadas marcaram a reunião do Ministério
Amanhã, terça-feira, 18, o tal do Copom se reunirá para elevar novamente a taxa de juros que já figura entre as mais altas do mundo. Essa parece ser a única alternativa que resta ao Banco Central de impedir o surto inflacionário que os brasileiros já sentem cada vez que vão ao supermercado.

Não precisa ser economista para saber que o Plano Real, a herança bendita deixada pelos governos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, corre séria ameaça em decorrência da megalomania de Lula e seus sequazes de permanecer no poder. E isto ficou mais dramático depois que Lula decidiu emplacar Dilma Rousseff que nunca foi eleita nem para grêmio estudantil.
Para lograr sucesso com esse tenebroso projeto a gastança pública atingiu níveis como 'nunca na história deste país'. Resultado: a inflação retornou ameaçadora.

O torniquete dos juros altos já mostrou que não tem mais eficiência e a reação do mercado determinará, inapelavelmente, o aumento do surto inflacionário porque a gastança governamental continuará intocável para sustentar além do PT e do PMDB, uma miríade de partidos nanicos que formam a base de apoio do governo. É muita boca para pouca teta.

A única coisa que conta favoravelmente a essa nefasta aventura petralha é a Oposição que se escondeu na própria casca feita um caramujo. Não teve sequer coragem de lançar seu próprio candidato à presidência da Câmara dos Deputados e apóia num petista!

Os 44 milhões de eleitores que votaram na Oposição foram transformados em órfãos políticos e atirados na lata do lixo.

Pelo menos a Oposição poderia criar um shadow cabinet, e apontar as soluções para essa situação econômica que se torna gravíssima por colocar em risco a única conquista digna de nota da história do Brasil: o controle da inflação, conquista esta justamente alcançada pela Oposição!

Não bastasse a leniência da Oposição, a grande imprensa brasileira e seus jornalistas caçadores de caraminguás oficiais continuam de joelhos babando ante o poder ao tentar conferir uma aura de novidade, competência e decência a um governo que não reúne nenhuma dessas qualidades.

Na primeira reunião do novo-velho Ministério o fato digno de nota foram as gargalhadas. Sim, para eles a boquinha está boa.
DO BLOG DILMA ENCICLOPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário