segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A briga PT-PMDB e os vira-latas da oposição


PT e PMDB se engalfinham pelo controle de Furnas. PT e PMDB se engalfinham pelo controle da Funasa. PT e PMDB se engalfinham pelo controle… E assim vai. E olhem que as acusações de parte a parte não são leves, não! Só na Fundação Nacional de Saúde, os petistas acusam o aliado de um desvio de R$ 500 milhões em quatro anos!
E cadê a oposição?
Bem, os tucanos estão dedicados à nobre tarefa de se destruir, o que conseguem fazer com grande competência. Agora, os democratas praticam o mesmo esporte. Enquanto as oposições são pautadas por ambições pessoais descontroladas, os governistas podem se estapear à vontade, porque não há mesmo ameaça que venha de fora. Nem mesmo aquele saudável exercício da crítica. Pra quê?
Hoje em dia, tucanos e democratas só são procurados pelas colunas de notas dos jornais e pelo jornalismo “de bastidores” para atacar… tucanos e democratas!!! E os amostrados falam pelos cotovelos porque isso lhes dá a ilusão de que têm alguma importância. E o país que se dane! Eles não estão aí mesmo para vigiar o governo, tarefa da oposição em qualquer lugar do mundo. Ao contrário: o “Projeto Minas” (ver abaixo) quer colaborar. Colaborar em quê? Ninguém sabe direito, mas tudo bem!
O comportamento e alheamento dos oposicionistas é contraproducente para quem pretende chegar ao poder e chega a ser criminoso com o país. Os motivos para participar da peleja estão aí. Mas eles preferem brigar pelos farelos que caem da disputa que se dá no nível superior. Como vira-latas!  Sim, há as exceções de sempre, e todos sabem quem são e onde estão.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário