domingo, 12 de junho de 2011

Privatização dos Aeroportos....


Muita gente me pergunta porque eu não fiz nenhuma postagem sobre as privatizações dos aeroportos pelo DESgoverno da DilMARIONETE.
Sabe gente, o que pega é que a cada vez que penso nesse assunto começo a ter acessos de riso e não consigo escrever.
Só de pensar que chamaram o FHC de privatista e hoje estão privatizando aeroporto e passando o atestado de incomPeTência é de matar de rir. Desde 2002 ouço a PTRalhada decendo o cacete no FHC por conta das privatizações, e agora são obrigados a privatizar para não parar o país. Esse papo de estado forte é conversa de vagabundo que se encosta nas tetas do governo. Todo governo é mau gerente, não tem traquejo para administrar empresas e sempre acaba usando-as como trampolim polítco para ajeitar a vida de milhares de puxa sacos.
Se o desgoverno da DilMARIONETE não abrir as pernas e aceitar que só a privatização salva o país, nós caimos no risco de ver uma estatização ao estilo Merdezuela, que simplesmente encampou quase todas as empresas particulares e o resultado é o que vimos. O Loko Chavez quebrou o país.
Só que privatização de PTralha sempre tem um porém. Eles podem privatizar para que a iniciativa privada faça o trabalho que o DESgoverno não consegue fazer. E quando colocarem os aeroportos para funcionar a contento chega 2014, e assim que tudo estiver arrumadinho, o Sebento consiga (toc..toc..toc) se eleger e resolva estatizar tudo de novo, deixando os empresários que enfiaram uma baita grana nas obras com as calças nas mãos.

Privatizar é a solução, só PTralha burro, vagabundo e mal intencionado não enxerga
DO B. O MASCATE

O Brasil se tornou uma piada de mau gosto

O Brasil se tornou uma piada de mau gosto, uma tragicomédia que faz rir e chorar de desgosto.

Não acredito que haja algum outro país, com as condições que tem o Brasil de crescer e progredir, vivendo um fiasco vergonhoso como este que estamos presenciando em nossa política e se estendendo para a vida da nação como um todo.

Começamos perdendo o patriotismo.

Da perda do respeito pelos símbolos nacionais, fomos perdendo o respeito pelo país, pela natureza, perdemos a honra, e a dignidade nacionais.

Perdemos a noção de cidadania.

Perdemos a vergonha da cara.

Falta perder o terrritório?

Nem tenho mais certeza de que falta.

Ester Azoubel
DO B. RESISTENCIA DEMOCRATICCA

No governo disseminam a insegurança, a miséria e a tragédia...


SÍRIA PARA IDIOTAS
por Luís Dolhnikoff

Mário Vargas Llosa, se não me engano, criou outrora, se não me engano novamente, a expressão “perfeito idiota latino-americano” para se referir, bem, a um perfeito idiota latino-americano.

Existem sujeitos perfeitamente idiotas em outras paragens, obviamente.

Mas o perfeito idiota alheio não é perfeitamente igual ao perfeito idiota local.

Este tem algumas particularidades, por exemplo, ser “de esquerda”, o que por aqui significa, como regra, se posicionar de maneira perfeitamente idiota, a partir de argumentos idealmente idiotas, sobre tudo aquilo sobre o qual se posiciona.

Se idiotas não pensam bem, idiotas perfeitos pensam muito mal. Já o perfeito idiota latino-americano pensa perfeitamente mal.

Faço essa pequena digressão inicial para retomar a discussão sobre as atuais revoltas árabes, depois das manifestações perfeitamente idiotas de muitos luminares da esquerda latino-americana sobre a ajuda militar da OTAN aos rebeldes líbios, e antes de discutir a possível ajuda aos rebeldes sírios.

O líder supremo dos idiotas latino-americanos, Fidel Castro, assim que começaram os protestos na Líbia, ou seja, antes de a ONU votar a ajuda aos rebeldes, prenunciou e anunciou que não havia revolta na Líbia, mas uma manobra de propaganda das potências ocidentais a fim de preparar a invasão do país pela OTAN.

E não é que, pouco depois, forças da OTAN começaram a bombardear a Líbia?

Logo, Fidel estava certo... Ao menos segundo outros perfeitos idiotas latino-americanos, como Hugo Cháves.

A realidade, obviamente, é diferente, apesar das aparências.

Todo mundo, incluindo os países da Liga Árabe e da União Africana, pediu alguma ação militar para proteger os civis líbios das forças de Kadafi, a começar de uma zona de exclusão aérea.

Quando essa hipótese se tornou uma resolução da ONU, os fatos e as discussões haviam avançado no sentido de constatar que Kadafi não fazia uso apenas de aviões para bombardear os civis, mas também de artilharia de terra.

Logo, a exclusão aérea, impedindo a aviação militar de Kadafi de decolar, não impediria os massacres, pois não impediria a artilharia de terra de atirar. E como a zona de exclusão aérea implicaria na utilização de aviação militar, fazia mais sentido aprovar uma resolução mais abrangente, que incluísse o bombardeio das forças de terra de Kadafi.

Isso foi feito.

Foi também quando recomeçou a gritaria dos perfeitos idiotas latino-americanos, incluindo muitos representantes do governo brasileiro, de que se queria promover a “troca de governo” etc., para não falar de argumentos ainda mais perfeitamente idiotas.

Por exemplo: no Bahrein havia igualmente repressão, mas não havia bombardeio da OTAN. Corolário: já que o governo do Bahrein “podia” matar barenitas, o governo líbio também deveria poder matar líbios...

Eis que emerge o caso sírio.

Os perfeitos idiotas latino-americanos estão no momento cheios de dúvidas perfeitamente idiotas, pois é difícil negar que o governo sírio esteja massacrando sua população.

As cobranças por uma ação à maneira Líbia já começam a aparecer na imprensa mundial.

Se se intervém para tentar proteger os rebeldes líbios, por que não os sírios?

Um homem (e mesmo uma mulher) “de esquerda” deveria apoiar uma possível intervenção, ou deve considerá-la uma ação neocolonialista?

Neste caso, os mortos sírios são todos falsos, artefatos da propaganda ocidental, como clama o governo sírio, ou pró-ocidentais que devem mesmo ser coibidos pelo governo sírio, glorioso inimigo de Israel e não menos glorioso aliado do “resistente” Irã, para não falar dos gloriosos grupos da “resistência” palestina, como o Hamas?

É tudo complicado demais até para mentes imperfeitamente idiotas.

Mas ouso tentar ajudar. Não porque eu não seja idiota, mas porque não consigo ser perfeito em nada, o que inclui minha possível ou provável idiotia.
Leia mais aqui.


COMENTÁRIO DO ARTIGO ACIMA

Por Rivadavia Rosa

O fato é que o petróleo e grande parte dos recursos estão justamente nos países ‘pobres’, e que continuam pobres por ‘culpa’ dos países ricos’, segundo a tese autoproclamada pelas esquerdas.
A América Latina região privilegiada pela disponibilidade dos mais importantes RECURSOS NATURAIS – com quantidade de reservas minerais suficientes para seu desenvolvimento sustentável e autônomo, cerca de 25% de terras agricultáveis, um terço das florestas mundiais, recursos hídricos para o consumo e geração de hidroenergia, agricultura, pecuária e suficiente água doce para o consumo da sua população população...
Dispõe ainda de 15% dos recursos hidrocarburíferos existentes no mundo, exportando cerca de 12%, de terras férteis, da maior biodiversidade do planeta, reservas minerais recursos hídricos, florestais, energéticos, agrícolas.
O perfeito ‘idiota’ realmente é uma das espécimes esquerdizóides, cuja característica é seu crônico antiamericanismo identifica como uma aberração ideológica descrita pelo economista austríaco – LUDWIG HEINRICH EDLER VON MISES (1881-1973) – que infesta às esquerdas latino americanas e européias – configurando um caso de igualitarismo psiquiátrico, onde o denominador comum está representado por um sonho ou fuga de desejos reprimidos – que consiste em atribuir aos outros – à burguesia, ao imperialismo, ao capitalismo, ao neoliberalismo os males da fome e genocídios – e sob o eufemismo de reivindicações sociais muito bem articuladas para enganar os incautos, ocultam suas amargas frustrações psicossociais para fugir da responsabilidade daquilo que prometiam eliminar, obviamente quando na oposição.
No governo disseminam a insegurança, a miséria e a tragédia..
.
Há um livro intitulado “As veias abertas da América Latina”, escrito pelo uruguaio Eduardo Galeano, no final dos anos 70 (do século passado) – que se tornou a ‘BÍBLIA’ do esquerdismo latino americano.

O autor numa linguagem lírica e poética – para não dizer delirante – explica o atraso dos latinos americanos – pela exploração européia, dos norte americano, do poder imperialista e, acaba num gesto pungente de devoção ao decrépito ditador da Ilha cárcere de Cuba.
Esse ‘evangelho vivo’ dos esquerdizóides – é comentado (dissecado) por Plínio A. Mendoza, Carlos Alberto Montaner, Álvaro Llosa, no “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano”.
DO BLOG RESISTENCIA DEMOCRATICA

É muito rato pra pouco queijo: Juiz vê corrupção espalhada na Prefeitura de Campinas



Na decisão em que determinou a prisão da primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, o juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, afirmou que o esquema de desvios nos cofres do município está "espalhado" por todos os setores da administração.
A denúncia de corrupção foi investigada pelo Ministério Público e envolve 22 pessoas, entre elas a primeira-dama, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), agentes públicos e empresários.
Prefeito de Campinas nega participação em esquema de corrupção
Com prisão decretada, primeira-dama de Campinas está foragida
Prefeito de Campinas lista ministros como testemunhas de defesa
Uma das ramificações, segundo a Folha apurou, foi a concessão de alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais e negócios imobiliários, liberados em troca de propina para o grupo da primeira-dama.
Essa suspeita ampara-se em diálogos obtidos por escutas telefônicas autorizadas que mostram possíveis negociações envolvendo Ricardo Candia, ex-diretor da secretaria de Urbanismo.
Nassim, que ocupava a chefia de gabinete do marido e prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), está foragida e teve o passaporte bloqueado pela Polícia Federal. Oficialmente, a denúncia da Promotoria não atinge o prefeito.
Anteontem, o procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella, reuniu-se com os promotores de Campinas para avaliar eventuais indícios de que as fraudes respingam no prefeito. Caso isso ocorra, o caso sairia da esfera local e passaria a ser analisado pela Procuradoria do Estado.
Essa, entretanto, é a principal linha de defesa dos advogados da primeira-dama, segundo quem o verdadeiro alvo da Promotoria seria o prefeito. Grella disse que, por enquanto, a investigação seguirá em Campinas.
Nassim é acusada de formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude à Lei de Licitações. Ela é a mentora do esquema, diz a Promotoria.
"Verifica-se que a quadrilha é diversificada, atuante e está, em tese, espalhada por todos os setores da prefeitura, não somente na Sanasa", afirmou o juiz na decisão.
A Sanasa é a empresa de tratamento de água e esgoto da cidade, tida como o nascedouro do esquema, segundo o delator do caso, o ex-presidente da empresa Luís Augusto Aquino, que optou pela delação premiada.
Ralph Tórtima Filho, que defende Candia, disse que não há investigação para apurar facilitação de negócios entre a gestão e empreendedores imobiliários.
A assessoria da prefeitura informou que não comenta as suspeitas contra Candia. Sobre supostas irregularidades em loteamentos, disse que o prefeito pediu auditorias. A defesa de Nassim não se manifestou. Folha Online

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA: COMEÇOU A CACHORRADA PARA FAZER SUA CABEÇA



Pesquisa de Opinião no Brasil deveria ter outro nome: PESQUISA MUDA OPINIÃO. Esta ferramenta criada para auferir a opinião das pessoas virou instrumento de marketing político dos mais vergonhosos. Não ouve o que as pessoas pensam e sim o que seus patrocinadores querem que as pessoas pensem. São pesquisas de fachada, arrumadas com uma boa metodologia, tudo para encuprir os tolos. Apesar de absurdas sempre acabam influenciando.
Neste final de semana, saíram três do mesmo instituto, dando início a mais uma série grotesca que se não fosse desastroso para o país, no mínimo, hilárias.

Na primeira, a Folha SP estampa a manchete

Maioria quer participação de Lula no governo, diz Datafolha

Nesta existem dois "porém". O primeiro, oficializa o governo paralelo no Brasil. A pesquisa dá ao ex-presidente o poder de interferir diretamente no governo da presidenta Dilma, referendado por 64% da população brasileira, segundo a pesquisa. Ou seja, o "cara" não consegue desencarnar, vem dando pitacos e mais pitacos e agora quer oficializar a sua posição com um suposto apoio popular.
Se verdade for, seria uma humilhação tremenda para os eleitores da madame Dilma, pois estaria confirmada a tese de que não se elegeu uma presidenta e sim um poste.
O segundo "porém", é um caso para a Justiça Eleitoral decidir. O senhor Inácio acaba de antecipar o lançamento da sua campanha para presidente da República em 2014. E, neste caso, só nos resta gritar: SOCORRO, SOCORRO, CHAME O LADRÃO!

A segunda pesquisa traz a maravilhosa manchete também da Folha SP

Aprovação de Dilma resiste à inflação e crise, diz Datafolha

Diz um trecho do texto:
A crise que levou à demissão do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e a alta da inflação não tiveram impacto negativo na aprovação do governo Dilma Rousseff.

Mas a imagem pessoal da presidente foi afetada, de acordo com a pesquisa. Houve ainda uma piora generalizada nas expectativas com a economia, principalmente em relação à inflação.


Parece mais o Samba do Crioulo Doido, é ou não é? Afinal, Dilma presidenta é uma pessoa e Dilma pessoa é outra pessoa, é isso?

Vamos aos "porém" Primeiramente, distinto visitante, vamos analisar o seguinte:
a) Seis meses de governo Dilma;
b) Nennhum obra impactante;
c) Nenhum obra com ou sem impacto;
d) Volta da inflação;
e) Derrota fragorosa na Câmara na votação do Código Florestal;
f) Governo paralisado fica mais paralisado com a crise Pallhoci;
g) Presidenta doente cancela inúmeros compromissos.

Um governo que em seis meses não diz a que veio, sofre várias turbulências, inclusive a queda do seu principal ministro e que poderia aproveitar para fazer uma reforma ministerial, apenas troca dois ministros de posição e preenche a vaga aberta. É maravilhoso! Nada derruba a aceitação popular desse extraordinário governo. Só falta a presidenta tirar o coelho da cartola.
Mas, tem mais "porém". Nada disso afeta a "aprovação do governo Dilma Roussef", diz a pesquisa, mas a "imagem pessoal da presidenta" foi afetada, de acordo com a pesquisa.
Esses caras são bons mesmos. Eles conseguem separar o joio do trigo. Porém, o distinto leitor, se atentar a ler nas entrelinhas, verá que esta segunda afirmativa remete à primeira pesquisa analisada. A quem interessa um governo forte e uma presidenta fraca?
Resposta: um saboroso prato da culinária do litoral brasileiro.


Esta terceira pesquisa Data Folha é de lascar o cano. Ela é sintetizada na manchete do Estadão assim:

Plantação em margem de rio é rejeitada por 95%

É importante o leitor saber que existem pesquisas sérias que indicam que a grande maioria dos leitores apenas lêm a manchete de uma notícia e por ela fazem o julgamento de um fato.
Observe nas três manchetes das três pesquisas. Todas tentam vender o peixe para o leitor apressadinho e acabam conseguindo.
Esta terceira pesquisa teve como tema a reforma do Código Florestal. E quem patrocinou?
"O estudo para medir o que a população pensa sobre o projeto do novo Código Florestal - aprovado na Câmara em maio -, foi encomendado por seis ONGs ambientalistas: Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, Imaflora, Imazon, Instituto Socioambiental, Fundação SOS Mata Atlântica e WWF-Brasil", diz o Estadão.

Agora, onde está escrito no Código Florestal aprovado pela Câmara que ele autoriza o cidadão a plantar em margem de rio? Onde, onde seus gringos picaretas?

Segundo a pesquisa, 77% das pessoas avaliam que o Senado deveria parar para ouvir os cientistas antes de votar a questão.
Ó seus gringos, durante dois anos o relator do projeto percorreu o Brasil e ouviu todos os segmentos da população, inclusive cientistas. Não os financiados por vocês, mas aqueles comprometidos com a soberania do Brasil.

Na opinião da maioria das pessoas ouvidas pela pesquisa (85%), o País deve priorizar a proteção das florestas.

É claro, seus gringos. Nós brasileiros, somos o único povo na face do planeta Terra a respeitar a natureza e tanto é verdade que estamos preservando 70% da nossa floresta e destinando 30% para cidades e para fazer a agricultura mais competitiva do mundo.
O que vocês fizeram além dessa pesquisa fajuta, seus gringos picaretas? Na Europa preservaram apenas 1% de suas florestas e nos Estados Unidos só restam 6%. Querem agora cantar goga em nosso terreiro? Vão pescar siri no monte Everest.

Três pesquisas, uma cachorrada só: mudar a sua forma de pensar ao invés de tentar saber o que você pensa.

Para saber as verdades do Código Florestal clique aqui

Leia a íntegra da pesquisazinha aquiDO BLOG DO LUCIONETO

Se os deuses do STF têm o poder divino de criar um novo modelo de família, quem lhes pode negar a pretensão de soltar assassinos?



Deuses insolentes


 MSM
Artigos - Governo do PT

Se os deuses do STF têm o poder divino de criar um novo modelo de família, quem lhes pode negar a pretensão de soltar assassinos?

O Supremo Tribunal Federal do Brasil não está medindo esforços para ofender e indignar
.

Em maio de 2011, o STF atropelou a norma da Constituição do Brasil que sempre reconheceu a união estável somente como entre um homem e uma mulher e criou do nada uma legitimação para a união homoerótica.

Se Deus criou homem e mulher para união, os deuses insolentes do STF, nas palavras do Dr. Zenóbio Fonseca, criaram "um novo modelo de família".

Não satisfeito com sua decisão claramente afrontosa à Constituição do Brasil, aos brasileiros e a Deus, o STF solta na sociedade brasileira o assassino Cesare Battisti, condenado na Itália pelo crime de ter tirado a vida de quatro pessoas.

Battisti, que foi detido no Brasil em 2007 por ter entrado com passaporte falso, só não foi deportado para a Itália porque é da mesma religião marxista de Lula.

Por influência de Lula e seu governo, o caso do assassino italiano nunca alcançou uma decisão jurídica justa, se arrastando até que, com o aumento da influência do governo marxista brasileiro, o STF achou melhor soltar Battisti do que respeitar tratados internacionais, inclusive um tratado de extradição com a Itália.

Para quem já rasgou a Constituição para servir aos interesses políticos dos que queriam impor a união homoerótica sobre o Brasil, o que é servir aos interesses políticos de um assassino e seus simpatizantes da alta classe marxista do Brasil?

Talvez o STF tivesse levado em consideração que com o elevadíssimo número de assassinatos no Brasil - mais de 50 mil vítimas brasileiras por ano - os assassinatos do camarada Battisti são um insignificante pingo no oceano.

Se os deuses do STF têm o poder divino de criar um novo modelo de família, quem lhes pode negar a pretensão de soltar assassinos?
A boa notícia é que, revoltado com a decisão desses deuses tupiniquins, o governo da Itália está retaliando, cancelando acordos com o Brasil e já chamou seu embaixador no Brasil de volta para a Itália.

Todo meu apoio ao governo da Itália na defesa da justiça.

Assim como o governo da Itália, nós brasileiros também temos o direito de nos indignarmos contra os deuses do STF.
Seguindo o bom exemplo da Itália, gostaria que todos nós, que vimos a Constituição brasileira sendo aviltada pelo STF, pudéssemos cancelar acordos e alianças com o governo.

Eu não tenho acordos e alianças com o governo marxista de Dilma Rousseff nem nunca tive com o governo de Lula, mas conheço muitos líderes católicos e evangélicos que têm.

Com uma ajudazinha deles, tanto Dilma quanto o STF poderiam moderar sua falta de juízo.

Se o STF pode ser politicamente pressionado na direção da injustiça, pode também, com nossa ajuda, ser pressionado na direção da justiça.

Do contrário, teremos de aguentar as diabruras de um STF que solta assassinos condenados e afronta a família e tudo o que for sagrado na terra e no céu.

Pelo menos, alguém está indignado e retaliando. Apoiemos a Itália em sua revolta contra os deuses insolentes.

Como enviar seu apoio ao povo italiano:

Caro Sr. Embaixador

Como cidadão brasileiro, estou triste com a injustiça que o governo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal cometeram contra a justiça e o povo italiano.

Apoio a justiça mesmo quando o governo do meu país se desvia dela. Apoio-a mesmo quando meu governo a agride.

Portanto, como minha manifestação de solidariedade ao povo italiano e às famílias das vítimas do assassino Cesare Battisti, quero registrar meu apoio às medidas do governo italiano contra a decisão insana do governo do Brasil de não extraditar o assassino de volta para a Itália.

Assinado:

Para onde enviar sua manifestação:

Embaixada da Itália em Brasília

S.E.S. Avenida das Nações
Quadra 807 Lote 30
70420 - 900 Brasília-DF
Tel.: 61 3442 9900
61 3443 1231

Email: ambasciata.brasilia@esteri.it

Site:
http://www.ambbrasilia.esteri.it

Dilma reconhece a grande obra de FHC, e eu reconheço a grande fraude do PT

O site criado em homenagem aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (www.fhc80anos.com.br) traz mensagens de várias personalidades brasileiras e estrangeiras, entre intelectuais, políticos, artistas etc, que saúdam o legado do político e do sociólogo. A presidente Dilma Rousseff enviou o seguinte texto. Leiam. Volto depois.
“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”
Dilma Rousseff”
Presidenta da República Federativa do Brasil”
Voltei
Estive na festa de aniversário de Fernando Henrique na sexta-feira, num jantar promovido por seus amigos e admiradores na Sala São Paulo. Ele completa 80 anos no próximo sábado, dia 18 de junho. Lá estavam pessoas das mais variadas idades, profissões e visões de mundo. O que as unia era o reconhecimento da grande obra de FHC, muito bem sintetizada, sim, na carta de Dilma: “acadêmico inovador, político habilidoso e ministro-arquiteto de um plano duradouro da saída da hiperinflação”.
FHC fez um breve discurso de agradecimento. Mostrou-se grato aos amigos, à sorte, ao país e exaltou a alegria de viver. Deixou clara a sua disposição de continuar lutando por suas idéias e por um Brasil melhor e mais justo. A noite celebrava a generosidade, a tolerância, a civilidade. Creio, e não vou especular sobre motivações subjetivas, que o ex-presidente tenha ficado satisfeito com a mensagem de Dilma. Uma figura bastante graduada do petismo reconhece, enfim, apesar das divergências, a obra de um adversário político. Só cabe ao homenageado reagir de bom grado.
O assunto principal deste blog é política. Se não cabe a FHC contrastar o conteúdo da mensagem da “presidenta” com a pregação histórica do PT, cumpre a este blog fazê-lo porque é sua tarefa ler a manifestação à luz da história e da forma como se constituiu e se constitui o petismo.
Não há que tenha tido a sua obra tão vilipendiada, tão agredida, tão covardemente desconstruída — ao menos é essa a tentativa — como FHC. E os agentes desse trabalho de reconstituição vigarista do passado são os petistas. Na luta cotidiana, nas disputas eleitorais, sempre foram muito além das “divergências” de que fala Dilma. O “arquiteto” do Real jamais teve a sua obra reconhecida. Ao contrário: criou-se a fantasia estúpida de que mesmo o plano que livrou o Brasil do buraco era parte de uma outra arquitetura: a do “neoliberalismo”, a da “privataria”, a das ações concertadas contra os interesses do povo.
Os petistas venceram três eleições com esse discurso. Reitero: FHC tem de ficar feliz, sim, porque mesmo aqueles que tentaram enxovalhar a sua biografia ensaiam um movimento de retorno. O decoro do homenageado é um. O nosso aqui há de ser outro. Por isso peço que vocês assistam a este vídeo. Volto para encerrar.

Voltei
Eis o PT em campanha. Esse é o discurso que pauta a luta política dos companheiros há muitos anos. Dilma falou a verdade na mensagem enviada ao ex-presidente, mas seu partido — e seus candidatos — tem feito da mentira um método. Sete meses depois dessa fala na televisão, a agora presidente decidiu privatizar os aeroportos. O que teria sido a melhor escolha há alguns anos torna-se agora a única saída. Não poderia ser diferente. O substrato da fraude política é a fraude intelectual.
Saúdo  o bom senso de Dilma Rousseff quanto a este particular — ao menos até a próxima eleição… Aí tudo volta ao normal. Parece que o PT considera que a verdade é incompatível com a disputa política.
Por Reinaldo Azevedo
Rev. Veja

POLÊMICA 'FESTA DA XOXOTA' REGADA A DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS AGITA O CAMPUS DA UnB


Fotos do Correio Braziliense. Clique p/ vê-las ampliadas
A Universidade de Brasília se transformou mais uma vez em notícia não pelos seus feitos acadêmicos, mas pela 'Festa da Xoxota', que aconteceu na última sexta-feira dentro das instalações da universidade, concorrida balada regada a bebidas alcoólicas e drogas, segundo informa o site do jornal Correio Braziliense.
Neste domingo o professor da UnB, Marcelo Hermes chamou pelo Twitter postagem em seu blog em que faz denúncia mostrando uma foto com o título: "Como Ficou a UnB depois da 'Festa da Xoxota' (é uma imagem desoladora de uma universidade sem lei e ordem, onde tudo pode)". 

A seguir a matéria do Correio Braziliense:
Duas festas ocorridas na noite de sexta-feira (10/6) Universidade de Brasília causaram polêmica. O evento regado a álcool e drogas contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas. 

Segundo os organizadores da festa, a prefeitura do campus autorizou a realização do evento promovido por alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. 

Questionado sobre a proibição da comercialização de álcool, o estudante do 2º semestre de arquitetura Diogo Augusto Ribeiro, 20 anos, afirmou não ferir as normas de convivência da UnB. “Agora, só não podemos controlar totalmente a venda de álcool para os menores de idade”, declarou o organizador.
 

Antes mesmo de acontecer o evento causou polêmica entre os estudante da universidade. Muitos se sentiram ofendidos com a suposta proposta machista do tema. As duas festas, a segunda foi promovida pelo Cineclube UnB, estavam previstas para acabar às 4h de sábado, poucas horas antes do 2º vestibular da UnB. Do site do jornal Correio Braziliense
DO B. DO ALUIZIO AMORIM

A fila da degola no governo Dilma Rousseff


Ao menos outros cinco ministros podem seguir os passos de Antonio Palocci
Depois de Antonio Palocci, limado da Casa Civil, quem deve ser o primeiro ministro a deixar o governo? Num time de 37 integrantes, não faltam candidatos. O site de VEJA lista cinco companheiros de Dilma Rousseff que, por (de)mérito próprio, entraram na fila para deixar a Esplanada.

Luiz Sérgio

Ele conseguiu ser rebaixado de um cargo que já não tinha poder quase algum. De responsável pela Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio passou a comandar o Ministério da Pesca. Sem moral no governo, se mantém no posto exclusivamente pela piedade da presidente Dilma Rousseff, que o poupou de uma saída humilhante.

José Elito Siqueira

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (de farda verde na foto) foi o primeiro a levar um pito da presidente. Logo na primeira semana do mandato, ele criticou a formação da Comissão da Verdade, para apurar crimes cometidos por agentes do governo durante a ditadura. Trocou farpas com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Dilma ficou ao lado da petista.



Pedro Novais
Num governo que produz quase um escândalo por semana, Pedro Novais, ministro do Turismo, conseguiu se destacar pela originalidade: quando era deputado federal, o peemedebista maranhense usou verba da Câmara para custear uma farra em um motel de São Luís. Dados importantes: Novais tem 80 anos e mede menos de um metro e meio. Como se não bastasse, ele ocupa grande parte da agenda no cargo recebendo parlamentares de seu partido que batem na porta do ministério atrás de benesses. E deixa as tarefas burocráticas para o secretário-executivo Luiz Barreto.
Fernando Haddad
Herança do governo Lula, o ministro da Educação possui um longo histórico de trapalhadas. Vazamento de gabaritos, questões trocadas no Enem, irregularidades no Prouni, kit-gay, livro que ensina a falar errado... Haddad já faz hora-extra no governo. É candidato a entrar na fila do desemprego quando a presidente decidir fazer a primeira reforma ministerial.

Ana de Hollanda

A ministra da Cultura concilia uma gestão incipiente com deslizes éticos: ela aproveitava as diárias concedidas pelo governo para passar fins de semana na terra natal, o Rio de Janeiro. Sem trabalho, mas às custas do erário. Talvez por ser fã de Chico Buarque, irmão da ministra, Dilma Rousseff se recusou a demiti-la. Mas o desgaste coloca a petista na espera pela degola.



Fonte: Gabriel Castro - Veja.com

O dilema de Dilma: sair da gerência e assumir a presidência?

A pesquisa Datafolha mostra que mais de 64% apóia um Lula ajudando Dilma a governar. E que mais ou menos o mesmo número acha que ele está, efetivamente, mandando nela. Fica a sensação, quase a certeza, de que o eleitor queria isso mesmo, alguém esquentando a cadeira para o ex-presidente voltar, com toda a pompa e circunstância em 2014. O que ainda não está claro é se esta situação interessa Dilma ou se ela, passada a primeira grande crise, vai assumir de fato a presidência perante o eleitor.

Na última semana, ficou claro que houve um choque de opiniões entre criador e criatura. Palocci saiu, como Lula não queria. Ideli e Gleisi desceram goela abaixo do barbudo. Diante do fato consumado, Lula apoiou as duas novas ministras. Espertamente. Pela reação dos politicos, da imprensa e dos analistas, as decisões de Dilma foram completamente inesperadas. E se foi imprevisível, o desfecho pode ser uma prova concreta de que o novo governo começou a se descolar do anterior, suscitando uma questão de fundo:

Se houvesse um racha entre Lula e Dilma, quem seria o maior prejudicado? 

Não há dúvida alguma que o grande perdedor seria Lula, por uma série de razões. Dilma tem a mídia na mão, na medida em que Lula somente aparece, politicamente, quando se aproxima dela. Ou quando se distancia.  É ele que insiste em fazer visitas e a informar que os dois vivem se ligando. Dilma tem a máquina pública na mão e pode varrer todos os aliados do Lula dos principais postos. Outro grande ponto a favor de Dilma é que ela poderia apostar no PT rachado e dividido, governando em coalizão com os outros partidos. O PT, sempre é bom lembrar, não tem nem 20% das bancadas na Câmara e no Senado. Dividido, vira um PTB da vida. O que Lula tem, além da popularidade? E popularidade sem caneta vale quanto? Nada, absolutamente nada.Distante de Dilma, Lula seria transformado em inimigo na trincheira, em traidor, em machista que não aceita que uma mulher seja mais do que ele, sujeito a todas estas construções que vitimizariam Dilma, com uma boa estratégia de marketing.

Se a presidente olhar a pesquisa publicada pelo Datafolha, vai ver que perdeu pontos justamente nos seus atributos pessoais, com desgaste direto nos pontos mais fortes da sua imagem. Dilma ficou mais indecisa, menos inteligente e menos líder para o eleitor. Não é difícil saber por quê.  Lula fez questão de posar como um estadista durante a crise, marcando presença em encontros midiáticos com senadores, instalando uma espécie de governo paralelo na sua andança por Brasília. A sua demonstração de força enfraqueceu Dilma e houve, sim, esta intenção de ocupação de espaço. Da mesma forma, uma parte do PT conspirou o tempo inteiro para impor nomes ao governo. Ou seja: Dilma foi traída por quem deveria dar a ela uma sustentabilidade que só foi dada por quem? Pelo PMDB,  justamente o partido que, se entrasse na "pilha" de Lula e do PT, poderia criar uma crise sem precedentes para Dilma.

Paradoxalmente, Dilma sai do episódio com escolhas a fazer. Pode optar por um PT que trai e por um Lula que atua para sabotar qualquer possibilidade de sucesso da pupila. Ou pode montar alianças pontuais com os demais partidos da sua larga base de apoio.  Pode escolher entre protagonismo e subserviência. Pode optar por buscar dois mandatos ou por entrar na história como uma sombra de Lula. Pode deixar a gerência e assumir a presidência. Só vai conseguir isso se sair debaixo da influência de Lula e do PT. Não precisa deles. Tem o mandato. Tem o PMDB. Se tiver um pingo de auto-estima, esta será a sua atitude.

Obviamente, como oposição, estamos aqui a pregar a divisão, mas com seriedade e visão política. Só ela pode nos salvar.  Ou alguém acha que o Aécio ganha de um poste?No entanto,  pode ser um bom vice para o Temer.
DO COTURNO NOTURNO

MEC do Haddad: "prejuísos" de R$ 200 milhões com erros.


Clique na imagem para ampliar e ler. Abaixo, reportagem publicada hoje no Estadão.

As questões ligadas ao Plano Nacional de Educação (PNE), que patina no Congresso, são apenas uma entre tantas polêmicas em que o Ministério da Educação (MEC) se envolveu nos últimos anos. Dos escândalos que aconteceram nas duas últimas edições do Enem aos erros do material didático de matemática e à polêmica causada pelo kit anti-homofobia, as falhas do MEC envolvem contratos que, somados, chegam a R$ 200 milhões.
 
Em 2009, a prova do Enem vazou, conforme o Estado relevou, e o exame precisou ser adiado. Em 2010, parte delas teve erro de impressão e 9,5 mil candidatos foram prejudicados. O kit anti-homofobia, que a presidente Dilma Rousseff mandou refazer em maio, custou R$ 1,8 milhão. Por fim, foram gastos R$ 13,6 milhões na coleção dirigida a escolas rurais que ensina que 10-7=4. 

Na semana passada, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pelo Enem, determinou que o órgão apure os valores gastos com pagamento de diárias e passagens a servidores e colaboradores durante a reaplicação do exame. "É um festival de mancadas, só quem não admite é o próprio governo", diz o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que fez o pedido de auditoria do TCU. Leia mais aqui. 
DO B. DO CEL