quarta-feira, 8 de junho de 2011

A coincidência de 1 bilhão de reais

Foto: David Fernandez/EFE
Depois de baixar em Brasília para piorar a crise protagonizada por Antonio Palocci, Lula resolveu aproveitar a vida no exterior. Na segunda-feira, fez uma palestra no Panamá para executivos da Odebrecht. Na terça, repetiu o numerito nas Bahamas para convidados do bilionário mexicano Carlos Slim. Na quarta, a bordo de um avião cedido por Slim, apareceu em Cuba para a escala de um dia e meio, com todas as despesas pagas pela Odebrecht. Vistoriou ao lado do ditador Raúl Castro as obras do porto de Mariel, construído pela Odebrecht ao preço de 200 milhões de dólares bancados pelo BNDES, e foi beijar a mão de Fidel escoltado por José Dirceu, Franklin Martins e Paulo Okamoto.
Na quinta, Lula levou a trinca para engrossar a plateia da palestra, paga pela Odebrecht, que faria na Venezuela. Foi recepcionado em Caracas por Emilio Odebrecht, presidente do Conselho Administrativo da construtora, e Marcelo Odebrecht, diretor-presidente. Não sobrou lugar para a imprensa no local do evento, reservado a empresários, investidores e diplomatas convidados pela Odebrecht.
Com mais de um ano de atraso, o presidentte Hugo Chávez ordenou, na véspera da chegada de Lula, o pagamento dos R$ 996 milhões que o governo venezuelano devia à Odebrecht, premiada com a construção do metrô de Caracas e da terceira ponte sobre o Rio Orinoco. Quase 1 bilhão de reais, parcialmente financiados pelo BNDES. Os diretores da Odebrecht garantem que foi só uma agradabilíssima coincidência. Em todo caso, no encontro com o amigo Chávez, Lula agradeceu a gentileza. Em seu nome e em nome da Odebrecht.

Quinta-feira, Junho 09, 2011

AUGUSTO NUNES A coincidência de 1 bilhão de reais

REV. VEJA

Impunidade garantida


Terroristas, assassinos, bandidos de todo o mundo: venham, o Brasil é de vocês!

Não é só no cinema que os criminosos fogem para o Brasil.

Terroristas islâmicos andam livremente por aí.

Achille Lollo, o terrorista italiano que ateou fogo a uma casa, matando crianças, até ajudou a fundar um partido político, o Psol (que também lutou por Battisti).

" Padre Camilo", delegado das FARC, também teve sua extradição recusada anos atrás.

Impunidade garantida.

Diante disso, a libertação de Cesare Battisti, por decisão do STF, não chega a causar espanto.

O lulismo transformou o país em covil de ladrões e assassinos.
P.S.: a Itália, que mantém tratado de extradição com o Brasil, deveria romper relações.

DO BLOG RESISTENCIA DEMOCRATICA

Ministra italiana afirma que decisão é "enésima humilhação" para vítimas de Battisti



Em Roma
Relações entre Brasil e Itália não deverão ser abaladas com a libertação, diz advogado de Battisti  
A ministra italiana da Juventude, Giorgia Meloni, qualificou nesta quarta-feira de "enésima humilhação" para as vítimas a decisão do Supremo Tribunal do Brasil de não extraditar o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti, condenado na Itália por quatro assassinatos.

"A decisão dos juízes do Supremo brasileiro de não autorizar a extradição de um criminoso como Battisti representa a enésima humilhação para as famílias de suas vítimas", declarou a ministra, citada pela agência Ansa.

A decisão da Justiça brasileira constitui "um tapa nas instituições italianas e um ato indigno de uma Nação civilizada e democrática", afirmou Giorgia Meloni.

O Supremo recusou hoje a extradição de Cesare Battisti para a Itália, confirmando a decisão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adotada no final de dezembro passado.
DO MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

AO DAR LIBERDADE PARA UM TERRORISTA ASSASSINO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONSAGRA O EPÍTETO: BRASIL É O LIXO OCIDENTAL!


O que segue é uma matéria que está no site de O Globo. Reparem: Cesare Battisti é tratado como 'ativista', quando na verdade é um terrorista assassino. Aliás os jornalistas brasileiros em sua maioria são condescendentes com esses vagabundos que prometem a construção de 'outro mundo possível'. Até hoje se pode contar nos dedos artigos de jornalistas que estejam conectados com os fatos e que opinem contestando esta e outras iniqüidades que fazem o contidiano do Brasil sob o comando do Apedeuta lazarento e seus sequazes. Como bons militantes de redações acreditam que Battisti matou pela causa da 'liberdade'. Battisti era do PAC - Proletários Armados pelo Comunismo. E além dos jornalistas ainda tem os advogados, magistrados e promotores do direito alternativo. Em tempo: estão inclusive anunciando um evento do 'direito achado na rua' este ano aqui em Florianópolis. Bem que Battisti poderia ser um dos palestrantes. 
Transcrevo a matéria que relata a infausta decisão do Supremo Tribunal Federal. Uma vergonha!: 
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, assinou na noite desta quarta-feira (8) o alvará de soltura do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Com isso, Battisti pode ser solto a qualquer momento. Segundo a defesa, o italiano já foi informado da decisão do STF.
O STF decidiu nesta quarta-feira, por seis votos a três, manter a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 31 de dezembro do ano passado, negou o pedido de extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. O italiano está preso no Brasil desde 2007.
Em um voto de cerca de duas horas, marcado por bate-bocas e provocações, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, defendeu a anulação do ato do ex- presidente e negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Battisti.
Acompanharam o voto do relator o presidente do STF, Cezar Peluso, e a ministra Ellen Gracie. Ela falou sobre o sentimento de impunidade que a decisão do ex-presidente poderia gerar na sociedade italiana.
Ex- integrante do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi acusado de quatro assassinatos, ocorridos na Itália, durante a luta armada na década de 70, e condenado à prisão perpétua em seu país de origem. Ele sempre negou ter sido o autor do crime. Argumentava que sofria perseguição política na Itália.
“O não cumprimento da pena conduz a um sentimento de impunidade que o estado italiano não pretende tolerar”, afirmou a ministra Ellen Gracie.
Após a liberação os advogados de Battisti ainda terão de resolver questões formais sobre a permanência do ex-ativista no Brasil. Preso há mais de quatro anos, ele está sem passaporte ou visto de autorização para permanecer no país.

Em março do ano passado, o italiano foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro pelo uso de passaporte falso. O documento teria sido usado por ele para entrar no Brasil, em 2004. A pena é de dois anos em regime aberto foi em prestação de serviços à comunidade e multa de dez salários mínimos.
Visto de permanência
O advogado de Battisti, Luís Roberto Barroso, afirmou que nesta quinta (9), a defesa ingressará com pedido de visto permanente para o italiano no Brasil e disse acreditar que não terá problemas para regularizar a situação do cliente.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo afirmou ao G1 que, se Battisti pedir visto de permanência no Brasil, "o pedido tramitará normalmente pelo Ministério da Justiça até final apreciação nos termos da legislação em vigor”.
Cardozo não quis antecipar a decisão do Ministério da Justiça a respeito do visto. Questionado sobre qual será a situação jurídica de Battisti no Brasil a partir da decisão do STF, o ministro disse que, durante o período de tramitação do pedido de visto, a permanência "será tida por regular, conforme inúmeros precedentes já existentes”. Do portal de O Globo
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Ideli volta em alto estilo e altos brados.

O martelo foi batido. Antes do fim da temporada da tainha, que encerra em 31 de julho, Ideli Salvatti será nomeada a nova ministra das Relações Institucionais, deixando o Ministério da Pesca para substituir Luiz Ficus Sérgio. Dilma concluiu que o problema é a briga intestina entre facções do PT e que, para isso, nada melhor do que um pitbull da casa para pacificar a companheirada. Anotem aí.DO COTURNO NOTURNO

Dos ‘3 porquinhos de Dilma’, dois já foram ‘abatidos’


Lula Marques/Folha
Apelidados por Dilma Rousseff de “três porquinhos”, os ex-coordenadores da vitoriosa campanha petista enredaram-se num roteiro de fábula.
Preterido na composição da Esplanada, José Eduardo Dutra foi abalroado por moléstia neurológica que o levou a renunciar à presidência do PT.
Guindado à Casa Civil, jóia da coroa ministerial, Antonio Palocci viu sua segunda chance ruir em meio aos milhõe$ amealhados em consultorias.
Resta, por ora, José Eduardo Cardozo. Ainda alojado no Ministério da Justiça, o “porquinho” remanescente deveria priorizar na agenda um tipo específico de despacho. O despacho de encruzilhada.
DO BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

Maioria do Supremo valida decisão de Lula e manda soltar Battisti

A maioria do STF (Supremo Tribunal Federal) validou nesta quarta-feira (8) a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar a extradição do italiano Cesare Battisti e determinou que ele seja solto.
Com o resultado, Battisti ficará no Brasil e caberá ao Ministério da Justiça regularizar sua situação.
Assista ao julgamento do STF ao vivo
Entenda o caso envolvendo Battisti
Análise: Seja qual for, decisão sobre Battisti vai desagradar
Dos 9 ministros que participam do julgamento do italiano, 5 entenderam que não caberia ao Supremo analisar o ato do presidente da República, já que ele tinha a palavra final sobre o caso. Eles disseram que a decisão de Lula é "soberana".
Apenas o relator do caso, Gilmar Mendes, defendeu a anulação da decisão do ex-presidente, negando a libertação de Battisti.
O Supremo há havia decidido, por 6 votos a 3 "não conhecer" da reclamação feita pelo governo da Itália ao Supremo. O ministro Luiz Fux, por exemplo, chegou a dizer que a Itália deveria questionar isso em tribunais internacionais, e não no Supremo.
"A República Italiana litigou contra a República Federativa do Brasil. Isso não é de competência do Supremo Tribunal Federal. Isso é de competência do Tribunal Internacional de Haia.
Foi a quinta vez que o caso de Cesare Battisti é debatido pelo plenário do Supremo. O italiano fez parte do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), grupo terrorista de extrema esquerda que atuou na Itália dos anos 70, os "anos de chumbo". E foi condenado pela Justiça de seu país a prisão perpetua por participação em quatro assassinatos orquestrados pelo grupo em que atuava.
Ele sempre negou a autoria dos crimes e disse que sofreu perseguição política. Seu argumento chegou a convencer o então ministro da Justiça brasileiro Tarso Genro, que concedeu a ele, no final de 2008, o status de refugiado político. Na ocasião, Tarso argumentou que existia "fundado temor de perseguição política" caso Battisti fosse enviado à Itália.
Esse ato, porém, foi considerado ilegal pelo Supremo, que em 2009 autorizou sua extradição, deixando a última palavra para o presidente da República. Dias depois, o tribunal afirmou que Lula deveria seguir o que diz o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália.
Durante a sessão, os ministros protagonizaram momentos tensos durante o julgamento e clima chegou a esquentar, quando Marco Aurélio Mello tentou argumentar que a questão já estava encerrada.
"Vossa Excelência não é censor de colega", disse Mendes a Marco Aurélio.
Joaquim Barbosa também argumentou que a questão já havia sido resolvida e levantou a voz: "Chega. Chega!"
VOTOS
Além de Barbosa e Marco Aurélio, os colegas Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, e Carlos Ayres Britto votaram pelo não conhecimento da reclamação.
De acordo com eles, a decisão de Lula de manter Battisti no Brasil não deve ser questionada pelo Judiciário. Marco Aurélio, em seu voto, afirmou que outro entendimento poderia causar uma "crise institucional".
"Tem-se bem claro que o STF analisa a legitimidade do pedido da extradição, observadas as regras dos tratados e as leis, mas quem defere ou recusa a extradição é o Presidente da República, a quem cumpre as relações com estados estrangeiros", afirmou o ministro.
Mendes, Cezar Peluso e Ellen Gracie, porém, defenderam a análise do pedido, ao argumentar que qualquer ato da presidência está submetido ao exame do tribunal.
José Antonio Dias Toffoli e Celso de Mello não participaram do julgamento, pois se declararam impedidos para analisar o caso.
FELIPE SELIGMAN
NÁDIA GUERLENDA CABRAL
DE BRASÍLIA
FOLHA

As explicações do Ministro na ótica de um consultor




As explicações do Ministro na ótica de um consultor
Veja o que escreveu um Consultor sobre as explicações do Ministro Antonio Palocci em entrevista à TV GLOBO.

MARCOS FERREIRA
PISON CONSULTORIA

Sobre esta questão que estão veiculando na mídia, a respeito do aumento do patrimônio do senhor Antônio Palocci, eu realmente não me espanto com mais nada.

Só que realmente fiquei muito curioso com isto, e resolvi fazer uns cálculos breves, a fim de entender melhor a situação.

Resolvi compartilhar, para que possam também entender melhor.

Segundo informações da mídia, em 2006 o senhor Palocci, quando candidato a deputado, declarou sua relação de bens totalizando R$ 375.000,00.

A mesma fonte informa que seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos.
Desta forma, 375 mil se transformaram em
R$ 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil reais).


Nesse período, o ilustre cidadão tornou-se deputado federal e obteve renda aproximada, nesse cargo, de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Somando-se aos 375 mil que ele já tinha, imaginando que não tenha despesa alguma para sua vida diária, faltam somente R$ 6.125.000,00 (seis milhões, cento e vinte e cinco mil reais).


Agora que vem minha grande admiração por este exímio profissional: Senhor Palocci é um médico sanitarista formado, e iniciou um negócio na área de Consultoria.


Como presto serviços exatamente na área de consultoria (financeira e informática), sei que uma empresa nesta área pelo lucro presumido paga 11,33% de impostos, sobre as notas emitidas.

Sabemos que uma empresa tem inúmeras despesas, como telefonia, contabilidade, impostos, funcionários, deslocamentos, computadores, aluguel, etc.

Como quero tratar somente com dados reais, sem nenhuma especulação com base em suposições, vou considerar que o atual ministro teve somente despesas de impostos, conforme sua manifestação, e vou ignorar todas as demais despesas.


Para obter os R$ 6.125.000,00 que faltavam, sua empresa de consultoria teve que faturar R$ 6.907.635,00, para após pagar os R$ 72.635,10 de impostos, deixar o resultado líquido esperado.

Faturamento bruto anual de R$ 1.726.909,00, ou R$ 143.909,10 por mês. Depois de pagar os seus impostos, o resultado líquido mensal é de R$ 127.604,20.


Considerando que o excelente deputado neste período atuou no Congresso Federal, imaginamos que não teve muito tempo para se dedicar à consultoria, talvez somente meio turno para esta atividade.

Para 84 horas de trabalho por mês, o valor da hora de consultoria é de R$ 1.713,20 (um mil, setecentos e treze reais e vinte centavos POR HORA).


Este excelente profissional sabe muito bem vender seu trabalho, não são muitos neste país que ganham quase dois mil reais por hora de trabalho.

Excelente em marketing, excelente na consultoria, excelente na redução de custos operacionais.


Mas agora vem minha maior admiração: o DESPRENDIMENTO desta pessoa, em favor do Brasil:

Desativou esta promissora empresa, transformando-a em uma administradora de imóveis, tudo para assumir a função de ministro, ganhando SOMENTE R$ 10.748 aproximadamente por mês.

Por amor ao Brasil, este cidadão terá que trabalhar durante 1 ano para ter a renda de um mês de sua empresa desativada. E, ainda por cima, aturar críticas descabidas.


Excelente também está o Governo Federal, que conseguiu convencê-lo a tal desprendimento, em busca de um Brasil melhor.


Quero parabenizar a todos os que votaram no PT, que tiveram a visão de realmente compor um governo comprometido com a nação, transformando nossso país no “Brasil que dá certo”.


Eu nunca mais quero ver “aquele país que dava errado”, e vou também em busca dos meus milhões, eu também quero multiplicar meu patrimônio por 20 nos próximos 4 anos, neste país de tantas oportunidades...


MARCOS FERREIRA
PISON CONSULTORIA
DO BLOG RESISTENCIA DEMOCRATICA

SUPREMO PISOTEIA A LEI E O DIREITO E O TERRORISTA CESARE BATTISTI ESTÁ A UM PASSO DE VIVER EM PLENA LIBERDADE


O que havia de credibilidade nas instuições do Estado brasileiro foi para o espaço depois que o PT chegou ao poder. Trata-se portanto não de um partido político, mas uma seita maldita fundada no deletério comunismo. A meta dessa gente é destruir todos os valores que ainda estavam de pé e que orientavam as ações e relações sociais da população brasileira. 
O PT está conseguindo desvalorizar os valores morais e éticos e já alcança o próprio cerne do Direito. Haja vista para o fato de que neste momento Ministros do Supremo Tribunal Federal, envergando majestosas togas e argumentando com base em chicanas ao arrepio dos princípios basilares do Direito, estão a um passo de conceder asilo e permanente liberdade para um terrorista, um assassino frio em débito com Poder Judiciário italiano.
O Reinaldo Azevedo em seu blog resumiu bem essa opereta do terror que tem como protagonistas aqueles que deveriam primar pelo Direito e a lei:
"É, tudo indica que o assassino será mesmo nosso. Luiz Fux deixou claro que endossa a argumentação de que não caberia ao estado italiano recorrer contra o refúgio concedido a Cesare Battisti. Não é ainda um juízo de mérito. Mas chegará a hora, e seu voto, a esta altura, já está claro. Daqui a pouco, Battisti pode estar na rua. O assassino recorreu à respeitadíssima Corte Européia de Direitos Humanos, em Estrasburgo, para tentar livrar a cara. Não conseguiu. Alguém deve lhe ter dito então: “Fuja para o Brasil; lá você vai conseguir”. E vai conseguir…".
Ao que eu acrescento: não será de estranhar que Cesare Battisti qualquer dia desses ocupe o cargo de Ministro dos Direitos Humanos do governo do PT. 
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

A mídia pautou a oposição e derrubou Palocci. Há tarefa maior ainda pela frente.


A mídia, liderada pela Folha, O Estadão e Veja, seguida de perto pelo jornal O Globo e reverberada pela Web, sobretudo redes sociais, mais a mídia de todos os locais, derrubaram o ministro Antonio Palocci.

. A oposição foi de novo pautada pela mídia.

- No momento em que a oposição começar a pautar a mídia, a corrupção no governo do PT ruirá como um castelo de cartas, como ficou claro neste novo escândalo do dr. Palocci. O governo do PT é um governo de papel e não resiste a cinco manchetes seguidas de jornal. 
DO BLOG POLIBIO BRAGA

Que petista dará emprego a Battisti depois? Suplicy, Tarso Genro, Dilma ou Lula?

Assim que o Supremo decidir que Cesare Battiti fica no Brasil, livre, leve e solto, qual será o petista que vai lhe dar um emprego? Eduardo Suplicy? Tarso Genro poderia nomeá-lo Coordenador para Assuntos de Moral e Civismo de seu governo. E Dilma? Quando ministra da Casa Civil, ela levou para o Ministério da Pesca a mulher do narcoterrorista colombiano Olivério Medina. Battisti poderia, sei lá, ser secretário-executivo das Relações Institucionais. Como a gente sabe, ele é do tipo “que resolve”. Se tudo falhar, Luiz Inácio Apedeuta da Silva pode abrigá-lo no seu instituto, junto com Paulo Vannuchi. Os dois podem ficar trocando “memórias da revolução proletária”.
Por Reinaldo Azevedo

Palocci cai, sai, mas não explica

MENTIRA
“Para nós é um momento triste, sabemos do relatório da Procuradoria-Geral [da República], que colocou de forma muito clara a situação do ministro, falando que não há problema. É uma pena perder o ministro Palocci, pela qualidade que ele tem.” (Gleisi Hoffmann, nova ministra-chefe da Casa Civil do governo Rousseff, em Brasília, 07/06/2011.)
“Quero assegurar que o ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle.” (Presidente Dilma Rousseff, em defesa de Antonio Palocci, em Brasília, 26/05/2011.)
”A robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente” (Nota da assessoria da Casa Civil, sobre a queda do duplamente ex-ministro do PT, Antonio Palocci, 07/06/2011.)
A VERDADE
O apoio de Gleisi Hoffmann a Antonio Palocci, que pela segunda vez perde o cargo por envolvimento em escândalos, põe em dúvida como será conduzido o ministério mais importante da República. Palocci saiu para fugir ao dever do esclarecimento. O Brasil espera que o caminho da nova ministra da Casa Civil seja exatamente oposto.
No governo Lula, Palocci caiu por conta da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, caso até hoje mal esclarecido. Desta vez, o ex-ministro cai por conta de seu muito mal explicado enriquecimento meteórico e espetacular. Só no ano passado, quando era deputado federal e coordenador da campanha de Rousseff, a empresa dele, que é médico sanitarista por formação, faturou R$ 20 milhões.
Saiu sem explicar ao país a origem de tantos milhões e o emprego desse dinheiro, ao contrário do que assegurou sua chefe, Rousseff. As únicas pistas conhecidas são as divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo – um apartamento de quase R$ 7 milhões e um imóvel comercial de quase R$ 1 milhão. Luxos inimagináveis para Palocci em 2006, quando declarou patrimônio de R$ 356 mil à Justiça Eleitoral, e que põe em xeque a capacidade dos petistas governar pensando apenas no interesse público.
Gleisi Hoffmann é a sexta ministra-chefe da Casa Civil em oito anos de governo do PT. Antes dela, três dos ocupantes do cargo caíram por envolvimento em escândalos: José Dirceu é réu no Mensalão; Erenice Guerra foi afastada acusada de tráfico de influência; e, por último, Palocci, por inconsistências múltiplas.
DO B. GENTE QUE MENTE

CARTILHA DO PT REZA COMO PROCEDER EM CASO DE ESCÂNDALOS:


MANUAL DO PT: CAP. 17: COMO SUBSTITUIR UM 
MINISTRO NUM CASO DE ESCÂNDALO!
          
1. Num caso de escândalo com um ministro importante do governo, a primeira providência é dar tempo ao tempo, para se sentir se as denúncias esvaziam. Nesse período, as companheiras e companheiros devem prestar total solidariedade ao ministro denunciado. Se o tempo não resistir às denúncias, deve-se pensar em substituição. Para isso, no momento anterior, deve-se garantir a honorabilidade do ministro denunciado com pronunciamentos de órgãos "técnicos", para limpar a sua saída.
          
2. O senso comum da população indica que as mulheres são mais honestas que os homens. Dessa forma, a substituição terá que recair sobre uma mulher. Com isso, as críticas ao ministério afetado são diluídas. A mulher que assumiu o ministério serve para mostrar os bons propósitos do governo e estancar a "sangria" desse processo.
          
3. Primeira Experiência. Muito bem sucedida. Sai José Dirceu, ministro da Casa Civil, e entra Dilma Rousseff. O mesmo deve-se fazer agora no caso Palocci, se o tempo não for suficiente... Não foi.
          
4. Segunda Experiência. Sai Antonio Palocci e entra a  senadora Gleisi Hoffman. A companheira Dilma pode estar certa que a sangria foi estancada.
(CM)
                                                    * * *

Vale a pena ver de  novo alguns escândalos  que sacudiram a sapucaia do  PT :

Vamos enumerar alguns escândalos do PT

1) Correios
2) IRB
3) Portugal Telecom
4) Leão & Leão (República de Ribeirão)
5) Celso Daniel com morte de 7 testemunhas (até agora)
6) Interbrazil
7) Cartões de crédito corporativos da presidência
8)Farra com o fundo partidário
9) Daniel Dantas
10) Toninho da Barcelona
11) Toninho de Campinas
12) Duda Mendonça
13) Mensalão
14) Waldomiro Diniz
15) Fundos de pensão e o Marcelo Sereno
16) Gushiken
17) Gilberto Carvalho
18) Juscelino Dourado
19) José Dirceu
20) Delúbio
21) Roberto Teixeira
22) Bebedeiras do presidente
23) Aerolula
24) FARC
25) Baltazar (armas RJ)
26) Osasco
27) Foro de São Paulo
28) ONG Ágora
29) Miro Teixeira
30) INSS RJ
31) Palocci 1 e Palocci 2
32) Furnas
33) Paulo Okamoto e SEBRAE
34) Cueca dos dólares e João Adalberto
35) Firma do Lulinha
36) Citi
37) Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da
Martaxa, emprego no Duda 3 Severino
39) Jeany Mary Corner
40) Casa da Moeda e seu presidente
41) Ciro Gomes e seu secretário
42) Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial
43) Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires
44) Trevisan
45) Manuel Dutra
46) Glenio Guedes
47) Anderson Adauto
48) Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto
49) Pororoca
50) David Messer
51) Boa idéia: Lula
52) Passeio de Boeing dos filhos do Lula
53) Marta e o esquema do lixo em São Paulo
54) Esquema do lixo em todas as demais prefeituras (Ribeirão, Matão...)
55) Esquema do Bingo
56) Esquema dos ônibus
57) Grana ilegal para o MST, UNE, UBES
58) FAT
59) BMG e o crédito consignado
60) Buratti
61) José Mentor e o abafa da CPI do Banestado
62) Acordo com o Maluf
63) Dinheiro do BNDES para O Globo
64) Reforma do apê do Gilberto Gil
65) Fundos exclusivos
66) Plataformas, gás natural da Petrobrás
67) Jacó Bittar
68) Marcos Valério, Banco Rural, valer
69) Aloisio Mecadante e o caixa 2
70) Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS
71) Blindagem
72) Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar
73) Madeireiras do Pará, corrupção no IBMA e a Senadora Ana Júlia
74) Greenhalg, caso celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias
75) Hugo Werle e a madeira do MT
76) Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu
77) Silvinho e o Land Rover
78) Genoíno
79) Najun Turner
80) Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa)
81) outdoors da Ideli Salvatti em SC
82) Henrique Pizzolato
83) Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio
84) Ivan Guimarães e o Banco Popular
85) Estrela vermelha nos jardins do Alvorada
86) Morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS)
87) Festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
88) Compra do apê da ex-esposa do Dirceu
89) Intervenção ilegal na Saúde do RJ
90) Os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira
91) Medalha Rio Branco para o Severino
92) Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini
93) Dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP
94) Superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB
95) Caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa
96) Uso indevido da CIDE dos combustíveis
97) Compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT
98)Propina de Taiwan para a campanha do Lula
99) Compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula.
100) Jóias presenteadas da D. Mariza Letícia
101) Violação de conta bancária do caseiro que desmentiu Antonio Palocci
102) Demissão de Antonio Palocci como Min da Fazenda por repetidas mentiras
(...)  Palocci  reincidente... de novo... novamente... "eitia" sanitarista  obstinado sô!!!
A lista deve ter  aumentada  e  outros escândalos devem estar  em andamento.
DO BLOG FERRA MULA

Gleisi Hoffmann


A Senadora de primeiro mandato Gleisi Hoffmann foi escolhida para subistituir Palocci na Casa Covil.
Mas não se deixem enganar pelo rostinho bonito e carinha de boa moça que tem a nova ministra.
Segundo dizem ela é PTralha radical, truculenta, e até grosseira no tratar assuntos da política, adora partidarizar as discussões é um Pit Bull em corpinho de Poodle.
Não é a toa que elevaram a moça ao cargo de Ministra.
O PT está usando as mulheres para fazerem o trabalhinho sujo, vejam a DilMARIONETE na presidência, a Marta Suplício no Senado e agora a Gleisi na Casa Covil. Sem contar outras ministras que são patéticas quando abrem a bocarra.
É bom colocarmos as barbas de molho, ainda teremos muita sujeira e trapalhadas pela frente.

A sinistra do STF Hellen Gracie pediu para sair, já se especula que a PresidANTA DilMARIONETE quer que a substituição seja para uma mulher negra. 
Competência e conhecimento é o que menos importa, o que vale é o políticamente correto. 
Ou as amizades...
Quem sabe os próximos ministros do STF não sejam gays, índios, ou favelados, né?
DO B. O MASCATE

Crise vai, crise vem

A saída do ministro Antonio Palocci resolveu, sem dúvida, um problema político imediato para a presidente Dilma Roussef, que será sucedido por outro de bom tamanho. Vai-se uma crise, chega outra.
Palocci era, sem dúvida, o personagem forte de um governo hesitante e fraco do ponto de vista político e administrativo. Até a convulsão que envolveu a si próprio, exercia o papel de primeiro-ministro. Versado nas questões da administração federal e hábil nas negociações políticas, tinha  liderança dentro do PT e desfrutava de relações próximas com Lula — virtual tutor da presidente e, ao mesmo tempo, seu potencial causador de enxaqueca política  até 2014.  Lula sempre o levou muito em conta nos assuntos de governo.
O PT não dispõe de ninguém para substituir Palocci nas funções que exercia. A senadora Gleisi  Hoffmann (PT-PR), certamente, não terá essa pretensão. Fernando Henrique e Lula (principalmente depois do mensalão) não precisavam de um primeiro-ministro. Dilma, sim. E agora?
DO BLOG JOSE SERRA

Participem do abaixo assinado em prol dos bombeiros cariocas



Eis o teor do manifesto:

Este abaixo-assinado é o reconhecimento da sociedade brasileira ao trabalho aguerrido dos bombeiros cariocas, mais enfaticamente, os guarda-vidas, que ganham um salário baixíssimo e não têm direito nem a filtro solar, embora sejam uma das corporações mais abnegadas do planeta, inclusive, treinadores de bombeiros que chegam de toda parte do mundo. Nas tragédias das chuvas do Rio de Janeiro, lá estão eles, para vidas salvar. Este abaixo-assinado será encaminhado à presidenta Dilma Rousseff e ao governador Sergio Cabral, pedindo que eles valorizem os Heróis do Rio.   Os signatários

Passaportes Diplomáticos. A família Buscapé devolveu 4 faltam 7.


Acabo  de ler no Portal do Terra que parte de família Buscapé devolveu os passaportes diplomáticos no escritório do Min. Das relações Exteriores em SP. Isso é o que dizem, ninguém da imprensa acompanhou a devolução e eles podem ou não ter devolvido. Hoje em dia quando se trata de um PTralha, todo cuidado é pouco.
Os caipiras haviam recebido esses passaportes imoral e irregularmente do Sinistro Tamborim numa verdadeira afronta às leis do país e em uma atitude de boçalidade absurda.
Após a imprensa noticiar e os BLOGUEIROS baterem nesse assunto direto, finalmente a caipirada entendeu que não são os donos do País, apesar de o Pai deles, parte do eleitorado e da imprensa amestrada acreditarem que sim.
Ainda faltam alguns caipiras devolverem os passaportes e o Defuntus Sebentus também devolver o dele, já que as viagens internacionais que tem feito são apenas para autopromoção e  ganhar dinheiro, e não em favor ou em interesse do país.
O Brasil nunca foi um país regido pela ética ou pela moralidade, mas após a chegada dos Ratos Vermelhos ao poder a coisa descambou de vez.
Será que o Sebento e a Prêmera Inutil devolveram os cartões corporativos?
Taí uma coisa que deveria ter sido explicada.
Mas, enfim, dos ONZE passaportes distribuídos para a caipirada, quatro voltaram, mas ainda faltam SETE!!!
E o mais interessante é ver que os PTralhas passaram mais de 20 anos cobrando ética e moralidade na política, e o que vemos hoje é que eles nunca passaram de mentirosos e estelionatários...
...............................................
Ontem após a queda do Palocci fui assitir ao Jornal da Globo, acreditei que o noticiário daria ênfase ao caso do defenestrado ministro. Mas para minha suprêsa, a abertura do jornal e a maior parte do tempo foi sobre o amistoso da "celessão do braziu", e a despedida do Gornaldo.  O país em uma crise institucional séria e a imprensa falando de futebol. 
E tome pão e circo!!!!
DO BLOG O MASCATE

Palocci já era! Sabem o que vai acontecer agora com o governo? Nada! Eis o problema

Antonio Palocci, o todo-poderoso — o preferido do empresariado, dos mercados, de amplos setores da imprensa e, como todos sabemos, da oposição —, caiu! E sabem o que vai acontecer hoje? Nada! Palocci já era um mito velho, que estava vivendo a fase da engorda, pessoal e de patrimônio. Não encarnava mais a garantia de coisa nenhuma — de competência muito menos, é bom que se destaque. Consta que pretende viajar com a família e fazer dieta. Não lhe faltam recursos para a primeira decisão, e a segunda, nota-se, é uma escolha sábia. Daqui a pouquinho, as mesas começam a operar. Um e outro, para usar a imagem de um amigo do mercado financeiro, vão chacoalhar a macieira com especulação para pegar alguns frutos. Mas vai voltar tudo ao normal.
Se, no primeiro governo Lula, Palocci era a garantia de que o PT não viraria a mesa — muita gente levava o “PT socialista a sério” (eu nunca; acho o partido autoritário; “socialista”, no sentido que nos ensina a história, não) —, no governo Dilma, era a encarnação da racionalidade e da experiência — já que ninguém apostava muito no traquejo político dela. E  com razão. Mas não mais do que isso.
“Virar a mesa” hoje ninguém vai. Até porque os petistas têm sólidos interesses enraizados também no mercado financeiro, por intermédio dos bilionários fundos de pensão das estatais. Ninguém precisa de um “garantidor”. E que se note: o “Palocci amigo da economia de mercado” derivou para um ser teratológico esquisito, de sorte que ele havia se tornado um “ministro de mercado”, o que é coisa bem distinta e, obviamente, condenável. Um chefe da Casa Civil que não pode divulgar sua “lista de clientes” em razão da “cláusula de confidencialidade” está no lugar errado, certo? Não por acaso, com malícia, o vice-presidente da República, o peemedebista Michel Temer, destacou a  fidelidade do petista… aos clientes! No primeiro mandato de Lula, os que temiam o PT radical apreciavam muito no ministro o que era tido, de fato, como convicção — era mesmo alguém convertido às virtudes da economia de mercado. Com o tempo, o ministro passou a ser visto como um facilitador de negócios.
A economia não precisa mais daquela garantia que ele representava no passado. Na Casa Civil, além da coordenação política, exercia o tal papel do “gerenciamento” dos programas do governo — este que Gleisi Hoffmann diz que fará de modo exclusivo. Eis, então, o problema: o governo não parou por causa do escândalo que atropelou Palocci; já estava parado. Até março, a imprensa, com editorais e tudo, não se cansava de elogiar os silêncios de Dilma, coisa que ironizo aqui desde janeiro. Tinha-se a impressão de que ela se sagraria a primeira governante notável por tudo o que não dizia. Seu mutismo era eloqüente. Parecia música aos ouvidos. É que ninguém agüentava mais o ogro buliçoso, o Shrek animadão, a falar sempre pelos cotovelos, cantando as próprias glórias, violando a lógica, o bom senso, o decoro e o bom gosto.
Ali por abril a ficha começou a cair. Não existia ainda um governo Dilma, e não havia indícios de que pudesse haver. A crise que envolve Palocci tem três semanas, mas o não-governo Dilma já conta com quase seis meses. É claro que não dá para fazer um balanço das obras realizadas, mas já dá para saber se as coisas vão andar. E começa a se formar um consenso de que viveremos numa mediocridade pastosa. A marquetagem continua a todo vapor, mas falta a figura do animador das massas. Dilma não tem esse perfil.
Palocci passou a significar um peso imenso depois que se descobriu a sua incrível desenvoltura no mundo da consultoria. Era mais fama do que proveito no Planalto. Querem um exemplo? Perguntem a empresários ligados à área de infra-estrutura o que pensam da decisão de privatizar aeroportos. Fez-se um anúncio no joelho, sem planejamento, sem estratégia, sem nada. A sensação, que corresponde à realidade, desses seis primeiros meses e que o governo não sabe o que quer e para onde vai. O que se teve de mais vistoso — e, ainda assim, mitigado pela crise — foi o tal programa “Brasil Sem Miséria”, nada além de uma vitaminada no Bolsa Família velho de guerra… eleitoral.
Não se viu nem sombra daquele Brasil eficiente e organizado, de que Palocci, o garantidor, tomaria conta, enquanto a Soberana continuaria encastelada, pensando no bem-estar de seus súditos. O Código Florestal, lembre-se, foi exemplo notável de um Palocci incompetente: permitiu que um deputado da base, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tem o apreço de seus pares — já foi presidente da Câmara —, que é reconhecido como um homem honrado, acabasse hostilizado pelo governo e pelo próprio PT porque fez um relatório que concilia a preservação do meio ambiente com a produção. O então ministro quedou-se refém dos delírios de Marina Silva e das ONGs. O que se viu na Câmara foi um exemplo etupendo de desarticulação.
Assim, nesta quarta-feira, não vai acontecer absolutamente nada de novo. E isso está longe de ser uma solução. É um problema.
Agora Gleisi
Chamei Gleisi de a figura mais bonita do plantel de João Santana. É claro que se trata de uma ironia para destacar o fato de que Dilma investiu mais no marketing do que na experiência da escolhida. Sua biografia não a autoriza, do ponto de vista técnico, a ser aquela que vai cobrar dos demais ministros a execução dos projetos. Foi secretária de gestão do Mato Grosso do Sul, no governo de Zeca do PT, e depois da Prefeitura de Londrina. Não há um só tuiuiú que tenha saudade do tal Zeca. Não parece que Londrina tenha sido um caso particularmente virtuoso, segundo andei lendo.
Então Gleisi por quê? Para surpreender o mundo político — e foram os petistas a ficar mais evidentemente com o queixo caído — com um nome fora do mainstream petista. Nestes meses de Senado, Gleisi tem sido “fiel” a Dilma no limite da incompetência. Por falta de tato e de experiência, ela e Marta Suplicy, numa espécie de “conspiração da louras”, conseguiram de tal sorte tumultuar uma sessão do Senado, presidida por Marta, que a base governista, mesmo com maioria esmagadora, viu cair duas Medidas Provisórias. Seu estilo, em tão curto período, rendeu-lhe o apelido de “pit bull”, que não é exatamente uma metáfora para elogiar a sua habilidade. No dia 20 de abril, demonstrei aqui que ela não sabia exatamente quais eram as funções de um Parlamento.
Mas Gleisi já deixou claro que seu negócio vai ser gestão! A coordenação política ficará, supõe-se, com o ministro das Relações Institucionais, pasta atualmente desocupada por Luiz Sérgio, com quem ninguém quer falar: políticos, imprensa e, consta, a presidente da República. Luiz Sérgio, aliás, é uma evidência e tanto de que a inexperiência produz frutos…
Gleisi, no entanto, está sendo saudada aqui e ai mais ou menos assim:
“Agora vai!”
“Agora começa o governo Dilma!”
“Finalmente, Dilma se livra de Lula!”
“Demorou, mas presidente demonstrou independência!”
Entendo! Seis meses depois, há uma certa ânsia para inaugurar o governo Dilma! Será Gleisi  realizar esse prodígio?
Por Reinaldo Azevedo
REV. VEJA