domingo, 2 de agosto de 2020

Equilíbrio emocional derrota a Ditatoga


domingo, 2 de agosto de 2020


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Não tem a menor chance de se tornar realidade o “Plano do Cebolinha” que tem a pretensão de caçar a chapa vencedora da eleição presidencial de 2018. Os derrotados armam o golpe, fazem muito barulho, mas eles mesmos sabem que a sabotagem tem pouco chance de prosperar. Os canalhas só insistem com a narrativa para produzir desgaste. Mas os tiros têm saído pela culatra, pois a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro sobe, em vez de cair.
O fenômeno tem explicações. Na percepção da maioria da população, Bolsonaro é infinitamente melhor (ou menos pior) que seus antecessores. A tendência política, no mundo, é a favor do conservadorismo, mesmo que o progressismo siga fazendo o barulho (e os estragos) de sempre. Além disso, no Brasil, temos a perspectiva econômica muito boa. E a percepção foi ainda mais turbinada pelo “lockdown do pandemônio” (que piorou tudo, facilitando o desejo e a perspectiva de melhora).
Os “editores da sociedade” tentam, mas a sabotagem real não acontece como os golpistas desejam. A extrema mídia, outrora amestrada por verbas oficiais, só demonstra sua faceta abestada. O ataque sistemático ao Presidente Bolsonaro o transforma em “vítima”. O eleitorado enxerga e constata que ele dá umas “mitadas” de vez em quando. Só que nenhuma vacilada dele é carimbada como um gesto de desonestidade, de corrupção ou até de suposto abuso de poder (para um cara que a mídia e os inimigos classificaram, falsamente, como “fascista”, “genocida” e por aí vai). Tudo narrativa...
A tendência tem sido bem definida: Bolsonaro parece massa de bolo: quanto mais se bate nele, mais ele cresce. A canalhice da oposição burra e perdida serve de fermento para o “bolsonarismo”. O aspecto nem tão positivo é que os ataques covardes a Bolsonaro só ampliam o radicalismo e o extremismo vigente há algumas décadas na sociedade brasileira. Isto dificulta qualquer trabalho de união nacional. Nada de anormal, pois a Turma do Mecanismo trabalha para o caos que mantém a sobrevida do establishment.    
A canalhada faz a parte dela. Por isso, os conservadores não podem dar mole. Devem fugir de polêmicas inúteis, baseadas em guerras de narrativas, que só beneficiam os inimigos pretensamente progressistas. A esquerda desmoralizou a honradez: mentiu, corrompeu, mal geriu, se fragilizou e acabou retirada do poder pelo voto. Não voltará tão cedo ao status de hegemonia, porque a tendência conservadora já está consolidada. Portanto, não vale a pena bater boca com idiota, maluco ou canalha. O negócio é reafirmar uma agenda conservadora positiva, sem cair na armadilha radical/extremista.
O equilíbrio emocional funciona como kriptonita para a canhota canalha. Os esquerdopatas só operam bem na base da ignorância, da truculência e da narrativa fantasiosa. Quem quiser derrotá-los, facilmente, é só praticar o comportamento inverso. Os seguidores mais fanáticos do Presidente Bolsonaro vão aprendendo isto devagarzinho. A fúria dos inimigos tem colaborado para a mudança de percepção e atuação.
O momento é de resistência, resiliência e muita fé que a guinada conservadora vai se ampliar e trazer benefícios para a maioria dos cidadãos de bem. Os apoiadores sinceros do governo Jair Bolsonaro – que desejam e apostam na melhora política e econômica do Brasil – precisam manter a sanidade, a seriedade e a serenidade. O conselho mais útil é não embarcar no discurso de ódio, porque a polarização beneficia os infratores, opositores e criminosos.
Os canalhas vão se destruindo pela autofagia. A “Gestapo” está se matando. A Turma do Mecanismo começa a se matar, em meio à guerra institucional de todos contra todos. Os conservadores precisam persistir e demonstrar o comportamento errado ou criminoso dos “poderosos de plantão”. Os inimigos da Democracia não resistem à verdade. Por isso, fabricam narrativas e interpretações falsamente legais para calar os conservadores. Perderão o jogo, brevemente.
Resumindo: Segura a onda, galera conservadora! A narrativa é golpista. Só que não há clima, nem razão legal objetiva para justificar o golpe. A boa perspectiva econômica consolida Bolsonaro. É só manter uma razoável articulação política com o Congresso nacional. Nada de espalhar ódio inutilmente. O segredo é Agenda Positiva. A esquerdalha alopra. A Ditatoga agoniza. Os “editores da sociedade” acabarão forçados pela realidade a mudar a “linha editorial”. Nec plus ultra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário