terça-feira, junho 23, 2020
Neste vídeo um dos poucos jornalistas da dita "grande mídia", Guilherme Fiuza que comenta e analisa a tal pandemia do vírus chinês, sobretudo, seu manejo pelas ditas "autoridades". Lembrem-se que por decisão do STF, o combate à peste comunista chinesa ficou a cargo de governadores e prefeitos, em mais uma ação para tentar imobilizar o Presidente Jair Bolsonaro. A ele cabe apenas, por meio do Ministério da Saúde, subvencionar com verbas milionárias governadores e prefeitos.
Nesta segunda-feita foi anunciado que o gigantesco hospital de campanha do Pacaembu em São Paulo será desativado, um projeto milionário que incluía tablets para cada um dos pacientes. Vazio, esse gigantesco hospital de campanha será simplesmente fechado por falta de pacientes, a mostrar que há, no mínimo, muito mistério em torno dessa tal pandemia.
Mas a grande mídia não para de tocar o terror dia e noite insistindo no "fique em casa". Igualmente os comunistas e assemelhados são os maiores propagadores do confinamento. Agora, sem mais nem menos, o Prefeito de Florianópolis decidiu que a partir de amanhã será retomado o esquema que fecha shoppings e restringe diversas atividades comerciais. E ai de quem for apanhado na rua sem usar aquela ridícula e ineficaz máscara chinesa. Praias nem pensar.
E o que fizeram os veículos de mídia locais? Ora, publicaram apenas os releases da Prefeitura. E ainda querem cobrar pelo acesso aos seus sites na internet. Não há uma linha que questione essa inusitada investida da autoridade municipal que terá um brutal impacto na economia prejudicando justamente os trabalhadores. Vem aí uma onda de desemprego jamais imaginada!
Além do indecoroso silêncio midiático local não se ouve um pio das entidades representativas do empresariado. Um tremendo mistério, haja vista que pela lógica da economia deveria haver algum tipo de posicionamento. Mas não se ouve um pio.
Prevalece então a campanha "fique em casa" sem qualquer contestação o que nos leva a imaginar que por trás de todo esse silêncio obsequioso à tirania haja uma misteriosa alternativa para os empresários de todos os ramos comerciais e industriais. Menos para nós pobres mortais.
Portanto, creio que o vídeo do competente jornalista Guilherme Fiuza postado acima contribua de alguma forma para que algum líder empresarial, algum senador ou deputado saia da toca.
Se imaginam que esse manejo da pandemia poderá prorrogar mandatos além de propiciar outras vantagens correlatas, se enganam. Nenhum desses tiranetes da pandemia chinesa será reeleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário