sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

sexta-feira, janeiro 18, 2019

A GRANDE MÍDIA EMBARALHA TUDO, MAS QUEM DÁ AS CARTAS É O JORNALISMO INDEPENDENTE NA INTERNET.


Tudo aquilo que a grande mídia sonega do público, já firmei aqui, poderá ser encontrado cada vez mais na internet, seja em blogs e sites independentes, como também nas próprias redes sociais e, sobretudo em diversos canais no Youtube.

Não há dúvida que o Youtube tende a se sobrepor às redes de televisão, a não ser que essas empresas midiáticas estejam sintonizadas com aquilo que realmente interessa à maioria do grande público. A televisão, como de resto todos os veículos da mainstream media, têm de já ir se acostumado a fazer jornalismo. Se teimarem em promover a doutrinação comunista serão, sim, ultrapassadas pelas novas mídias que surgem no âmbito da internet.

É o caso do vídeo acima. Trata-se do canal dirigido e apresentado pelo jornalista e youtuber Bernardo Küster que em outras oportunidades já foi objeto de postagem aqui no blog. Desta feita, Küster comenta e analisa o caso da viagem à China de um grupo de parlamentares do PSL, o partido do Presidente Jair Bolsonaro, fato que também já comentei e analisei aqui no blog.

Além de tecer considerações sobre essa inusitada viagem de parlamentares à  China comunista, Bernardo Küster refere-se também ao decreto recentemente assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro relativo ao direito ao porte de arma pelos cidadãos de bem.

Para tanto, Küster leva ao ar na parte final deste vídeo uma alocução do conhecido especialista em segurança pública Bene Barbosa. Conheço Bene Barbosa e já conversei com ele em duas oportunidades em que esteve aqui em Florianópolis.

Bene é realmente um especialista brasileiro na área da segurança pública além de ser uma pessoa muito competente e dedicada. Portanto vale a pena ouvir a análise que formula sobre o decreto recentemente assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro tendo em vista o direito dos cidadãos à posse de arma visando à defesa pessoal.

É por meio de análises como estas formuladas no vídeo desta postagem, pautadas pela seriedade e o equilíbrio, que a opinião pública poderá ter uma visão mais clara e objetiva sobre o que realmente está acontecendo.

O histerismo midiático e o dito jornalismo partisan são os principais inimigos da verdade e jamais fornecerão os elementos fundamentais para que leitores, ouvintes e telespectadores possam formar um juízo mais claro e objetivo sobre os fatos.

A ficção pode ter lugar de honra na produção literária, mas é terminantemente vetada no jornalismo. DO A. AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário