sexta-feira, novembro 16, 2018
A indicação do diplomata Ernesto Araújo como Ministro de Relações Exteriores pelo Presidente eleito Jair Bolsonaro já está balançando meio mundo. Pelo menos sabe-se que no Itamaraty tem bons profissionais e não apenas áulicos dos comunistas. E até mesmo gente de viés conservador, como de fato é a característica de Ernesto Araújo.
O vídeo acima foi postado pelo próprio Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. Trata-se de parte de noticiário da Globo News com a reportagem e comentários da jornalista Cristina Lobo a respeito da indicação de Araújo como chanceler.
A matéria está normal, mas o editor e a apresentadora demonstraram um grande interesse em destacar que Ernesto Araújo é dono de um blog pró-bolsonaro e anti-PT. Tanto é que ao longo do comentário de Cristina Lobo esta informação permanece no letreiro.
Li alguns artigos no blog de Ernesto Araújo e já coloquei link na relação de sites/blogs que disponibilizo aqui no blog na coluna ao lado bem abaixo. Só posso dizer que é um acontecimento importante para o Brasil o fato de que a partir da posse do novo Governo do Presidente Jair Bolsonaro, o Itamaraty deixará de ser um aparelho de apoio aos comunistas.
Pelo conteúdo dos artigos de Ernesto Araújo pode-se constatar que o diplomata se revela um cultor do conservadorismo. Em sendo assim, não é surpresa sua ogeriza ao PT. Quanto ao fato de ser apoiador de Bolsonaro faz todo o sentido, já que o ideário político que cultiva se afina totalmente com o pensamento de Jair Bolsonaro exposto muito francamente ao longo de sua carreira como Deputado Federal e mais recentemente durante a campanha eleitoral.
CONSERVADORES SEMPRE ATENTOS
Aliás, os
milhares de eleitores que sufragaram nas urnas Jair Bolsonaro como
Presidente do Brasil o fizeram justamente por suas propostas
essencialmente conservadoras. Passada a refrega eleitoral e a festa da
vitória esses eleitores que inundaram as ruas e praças do país agora
parecem que se aquietaram. Ora, essa é a típica reação política dos conservadores. Todos esses eleitores retomaram o curso normal de suas vidas, do seu trabalho e até mesmo de seus hobbies. Mas não se enganem. Esses eleitores permanecem atentos a todo o movimento político, especialmente do Presidente eleito, acompanhando a grande mídia e, sobretudo, as redes sociais, blogs e sites independentes.
A maioria do povo brasileiro não é de esquerda e nem de direita, é conservadora. Insisto que o conceito de conservador tem de ser referido de forma contínua. Já escrevi aqui no blog que a dicotomia esquerda e direita é uma construção dos teóricos marxistas, ou seja, a maior parte dos ditos intelectuais que dominam as universidades. Aos marxistas sempre interessou a manutenção de um clima de guerrilha permanente e divisão de classes. Sem essa pegada beligerante em ebulição constante os comunistas já teriam desaparecido da face da Terra. Como a maioria da população do planeta não é constituída de "intelectuais", fica fácil para os comunistas açular essa guerrilha permanente em todas as esferas da sociedade.
Comumente, esse estratagema tem um limite de ação e acaba desmoronando. Desmoronou na outrora poderosa ex-URSS. E acaba de desmoronar no Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente da República.
Entretanto, a aparente quietude dos eleitores conservadores no período pós-eleição - fiquem atentos - não significa alienação. Ainda mais nos dias de hoje com a internet e as redes sociais.
No mais, com a indicação de Ernesto Araújo como Chanceler de seu Governo o Presidente Jair Bolsonaro promove na verdade uma nova "Abertura dos Portos do Brasil". E isto é ótimo! Afinal teremos mais opções além das frutas podres do Mercosul e dos biscoitos mofados da União Europeia. DO A.AMORIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário