quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A LUTA DE JAIR BOLSONARO PELA LIBERDADE QUE QUASE LHE CUSTOU A VIDA JÁ O TRANSFORMOU NUM LÍDER GLOBAL

quinta-feira, outubro 25, 2018



Na reta final do 2º turno o Presidenciável Jair Bolsonaro, líder absoluto de todas as pesquisas no primeiro turno, quando foi o vencedor e agora também em relação à grande final, transmitiu na noite de ontem mais uma 'live' agora disponível em gravação. Edito a postagem deste vídeo também em atenção aos leitores que não costumam acompanhar as rede sociais.

O que se nota é que às vésperas do segundo turno é que Bolsonaro está retomando o tom normal de seus discurso, aquela "pegada", como se diz na gíria, que é sua marca registrada. Isso significa que sua recuperação é excelente face ao violento atentado a facadas de que foi vítima no dia 6 de setembro passado tendo, por isso, passado por duas grandes cirurgias. E ainda tem pela frente mais uma cirurgia para a retirada a bolsa coletora intestinal.

Seja como for, o que é importante é que nesta reta final da campanha eleitoral mais violenta da história do Brasil, cujo atentado à vida de Bolsonaro resume tudo, é o fato de que Jair Bolsonaro retoma seu discurso contundente habitual, sua marca registrada. 

Alvo da ira dos comunistas inconformados com a sua liderança absoluta nesta corrida eleitoral Jair Bolsonaro já entrou para a história política do Brasil como o maior fenômeno político-eleitoral. Ainda mais pelo fato que não luta apenas contra os comunistas domésticos, mas em nível internacional. Acresce a isso o fato de que Bolsonaro tem na rua retaguarda política um pequeno partido, o PSL.

Sem jatinho, viajando na classe econômica, sem estrutura técnica, sem marqueteiros famosos e recusando a dita verba partidária, sem apoio midiático (ao contrário, é malhado impiedosamente pelos jornalistas de aluguel do establishment), Bolsonaro teve que transformar sua residência num improvisado "comitê de campanha".

Tanto é que como se vê neste vídeo, tudo é improvisado na sala de sua residência e a Bandeira do Brasil ao fundo está grudada na parede com fita colante. A "poderosa" câmera que produz este vídeo é apenas um prosaico telefone celular.

Tudo isso indica um fato irretorquível: a força da internet. Todos os esquemas de marketing do passado foram para o vinagre. Aliás, foram também detonados todos os parâmetros metodológicos das pesquisas que medem tendências do público, sobretudo, no que concerne às preferências eleitorais. A metodologia utilizado pelos institutos de pesquisa ainda descuram ainda o impacto das redes sociais e até mesmo do Google Trends.

Os institutos de pesquisas tradicionais continuam utilizando uma metodologia que não contempla o impacto das redes sociais. A excelente performance de Jair Bolsonaro se deve exclusivamente às redes sociais. Tanto é que é líder absoluto das preferências eleitorais despachando de um comitê improvisado dentro de sua própria residência.

E mais ainda: impedido de sair de casa por motivos de segurança. Sim, porque no fundo do grande palco em que se fere a eleição presidencial no Brasil vagueia uma sombra misteriosa e ressoa a tenebrosa indagação que faz eco em todo o Brasil: Quem mandou matar Jair Bolsonaro?

O certo é que Jair Bolsonaro já entrou para a história. Sua luta pela liberdade que quase lhe custou a vida já o transformou num líder global. 

E, para completar esta minha análise: Agora há pouco o site O Antagonista registra que o Presidente do Ibope, Carlos Augusto Monetenegro disse ao jornal O Estado de S. Paulo que Jair Bolsonaro está eleito.

"A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT". DO A.AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário