terça-feira, 7 de agosto de 2018

À MEDIDA EM QUE CRESCE A CANDIDATURA DO PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO A GRANDE MÍDIA BRASILEIRA DERRETE

terça-feira, agosto 07, 2018

Ilustrações como esta circulam à farta pelas redes sociais. Prova do descrédito da grande mídia e a morte do jornalismo brasileiro por sua vassalagem ao esquerdismo.
A revista Veja, a principal publicação da Editora Abril, sempre foi um ninho de jornalistas comunistas. Todavia no período em que teve como diretor o jornalista Eurípides Alcântara e como chefe de redação o jornalista Mário Sabino notabilizou-se pelas reportagens-bomba denunciando as manobras sórdidas e roubalheiras dos governos do PT. 

Nessa época, e não faz muito tempo, a mídia impressa já dava seu último suspiro com o avanço da internet, sobretudo das redes sociais, sites e blogs independentes. O Grupo Abril que edita Veja, foi durante muito tempo considerado o maior parque gráfico da América Latina editando uma miríade de revistas de todos os tipos. Mas o carro chefe da empresa sempre foi a revista Veja que reinou absoluta até o falecimento de Roberto Civita, filho do fundador da empresa Victor Civita.

A partir daí houve uma reviravolta editorial que soa inexplicável até hoje. E nessa onda a empresa despediu Eurípides Alcântara e Mário Sabino. Este último é, ao lado de Diogo Mainardi que também fora articulista de Veja, fundador do site O antagonista.

Para dirigir a revista a Veja nomeou André Petry, enquanto para a diretoria do grupo também nomeou um novo executivo se não me engano egresso da área financeira. A última notícia sobre o outrora poderoso Grupo Abril é que a empresa decidiu suspender uma penca de revistas em papel que editava e despediu centenas de empregados.

O resultado dessas mudanças foi a destruição da revista Veja que hoje é motivo de chacota pelas redes sociais como mostra a ilustração desta postagem que circula à farta pelas redes sociais.

Se a publicação tivesse mantido a linha editorial imprimida pelo jornalista Eurípedes Alcântara a revista por certo teria uma sobrevida interessante operando apenas com um site na internet. Exemplo disso é o jornal Gazeta do Povo, jornal tradicional do Paraná que passou do papel para o formato digital.

Enfim, a revista Veja tende a desaparecer. No seu rastro irão também para o vinagre todo o resto da dita grande mídia. E, pasmem, até mesmo as emissoras de televisão. Ainda mais que o dinheiro fácil de jorrou durante a farra do PT, PSDB e MDB acabou. O Brasil está falido e seu futuro está em jogo. Esta é a razão pela qual Veja e todos os demais veículos de comunicação da grande mídia nacional adotaram esse comportamento. Estão jogando tudo na  esperança que o deletério "centrão" consiga emplacar um de seus postes na Presidência da República.

Apostaram na venezuelização do Brasil. Todavia não contavam com a reação do povo brasileiro e jamais acreditaram na excelente performance de Jair Bolsonaro que tem o indubitável apoio da maioria do povo brasileiro para ser o Presidente do Brasil.

Está em curso no Brasil não apenas uma eleição presidencial, mas um movimento popular para salvar a Nação e que tem à frente apenas um nome: Jair Bolsonaro. O resto chutem porque é macumba vermelha. DO A.AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário