sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Onde está o ‘pote de ouro’ do PT?

Como O Antagonista publicou ontem, a força-tarefa da Lava Jato não está mais interessada em uma delação de Antonio Palocci que tenha Lula como alvo principal.
Com a condenação pelo TRF-4, e outras que virão, o ex-presidente é considerado “cachorro morto”.
Caso queira retomar as negociações, Palocci teria de entregar os bancos e o que os investigadores chamam “pote de ouro do PT”. Ou seja, o butim do maior esquema de corrupção da história.
Nas palavras de um integrante da força-tarefa: “Não é crível que os milhões em propina embolsados pelo PT tenham sido gastos em campanhas políticas. Parte do dinheiro deve estar escondida e ninguém melhor que Palocci para saber.”
Como disse Delcídio Amaral, o italiano era o ‘operador macro’ dos esquemas do partido.

Fux libera outdoors de Bolsonaro na Bahia

Luiz Fux negou pedido de liminar do Ministério Público Eleitoral que solicitava a retirada de outdoors com suposta propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro no interior da Bahia, informa o Estadão.
O outdoor, com uma foto do presidenciável, tem os dizeres “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Bolsonaro. Pela honra, moral e ética. Paulo Afonso – BA”.
Na decisão, o ministro do STF –que presidirá o TSE a partir de fevereiro– argumentou que, segundo a lei eleitoral, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos não configura propaganda antecipada.

Petistas aconselham Lula a dispensar Zanin

Petistas estão aconselhando Lula a dispensar Cristiano Zanin, afirma a Época.
Para eles, a estratégia do advogado de confrontar juízes e desembargadores prejudicou o petista na Lava Jato, e repeti-la nos tribunais superiores seria um erro fatal.
“Dificilmente Lula porá os conselhos em prática. Lula confia em Zanin”, escreve a revista.
É mais complicado do que parece. Zanin é sócio e genro de Roberto Teixeira, compadre e cúmplice de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário