Josias de Souza
''Infelizmente, há muito tempo, Gilmar Mendes, aquele que se acha supremo, simplesmente faz o que quer.'' A frase foi veiculada nesta segunda-feira no Facebook pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. A crítica foi provocada pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal de soltar o empresário Jacob Barata Filho, conhecido no Rio de Janeiro comno “Rei do Ônibus”.
O habeas corpus foi concedida na última sexta-feira. Foi a terceira vez que Gilmar Mendes livrou Barata do xadrez. A manifestação de Carlos Fernando ecoa uma opinião que se generaliza no Ministério Público Federal. O procurador adicionou à postagem da frase um link que conduz para notícia do Globo sobre a reação da força tarefa da Lava Jato no Rio.
Os procuradores fluminenses contestam a competência de Gilmar para julgar em decisão individual fatos relacionados à Operação Cadeia Velha, que resultou na nova ordem de prisão contra Barata Filho. Pediram à procuradora-geral da República Raquel Dodge que questione a concessão do habeas corpus.
Carlos Fernando dos Santos Lima
Infelizmente há muito tempo Gilmar Mendes, aquele que se acha supremo, simplesmente faz o que quer.
https://oglobo.globo.com/…/lava-jato-diz-que-gilmar-extrapo…
https://oglobo.globo.com/…/lava-jato-diz-que-gilmar-extrapo…
Segundo procuradores, atribuição da Operação Cadeia Velha é do ministro Dias Toffoli
oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário