sábado, 29 de abril de 2017

Precisamos é de uma lei contra o abuso da nossa inteligência


O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato, afirma em artigo à Folha que o único abuso que ocorre no Brasil, neste momento, é o da inteligência da população por parte da ORCRIM. Leia:
"Abusa-se, aqui, é da inteligência da população. Essa lei proposta pelo réu Renan Calheiros e relatada entusiasticamente por Roberto Requião busca livrar os poderosos das conduções coercitivas, das prisões preventivas e do sequestro de bens.
Simplesmente defendê-los das investigações criminais. Não estão pensando nas vítimas da violência real de nossa periferia. Só lembram dela quando precisam de votos.
A perfídia do projeto está em fazer isso pela intimidação de juízes e procuradores. Os poderosos não se envergonham de sua desfaçatez. A intenção final dos acusados é prender seus acusadores.
Não seria mais relevante discutir, por exemplo, o abuso de autoridade dos congressistas em não abrir processos nas respectivas comissões de ética quando tantos são mencionados como vendilhões do poder dado a eles pelo povo?
Ou ainda discutir o abuso em desviar a finalidade das leis para beneficiar a si próprio ou a seus patronos?
O mais indicativo de tudo isso é a união de partidos díspares em torno de um projeto mal formulado e mal discutido. Quando PSDB, PMDB e PT se unem, só pode ser para tratar de assuntos que somente a eles interessam." DO O ANTAGONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário