sábado, 5 de novembro de 2016

Alunos denunciam na Justiça invasores das universidades federais do Sul: “associação criminosa”

screenshot_2016-11-05-07-35-07
No Rio Grande do Sul e no Paraná, estudantes também entraram com processos contra as reitorias das instituições. Caso não tomem medidas para evitar prejuízos, e continuem apoiando as ocupações, serão responsabilizadas por improbidade administrativa.
Estudantes da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e UFPR (Universidade Federal do Paraná) acionaram a Justiça para se defender das invasões nos prédios acadêmicos. Contrários à paralisação forçada das aulas, eles denunciaram a situação ao Ministério Público Federal (MPF).
Na UFRGS, um grupo de estudantes protocolou uma denúncia contra as ocupações em prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No documento, eles solicitam o acionamento da Brigada Militar para desocupar as instalações, a investigação de possíveis crimes cometidos por integrantes do movimento e medidas para evitar novas ações semelhantes.
Os organizadores afirmam que há ocupações em sedes dos seguintes cursos: Letras, Biologia Marinha, Bacharelado Interdisciplinar, Educação no Campo, Pedagogia, Filosofia, Ciências Sociais, História, Arquitetura, Design, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Biblioteconomia, Museologia, Arquivologia e Políticas Públicas. Fonte: www.republicadecuritibaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário