quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TEMENDO A PUNIÇÃO NAS URNAS E O EFEITO CORROSIVO E IMPLACÁVEL DA INTERNET, MAIORIA DOS SENADORES DECIDIU RATIFICAR A PRISÃO DE DELCÍDIO AMARAL

Renan Calheiros e seus sequazes bem que tentaram impedir a manutenção da prisão preventiva de Delcídio Amaral. Mas parlamentar que no passado temia o povo na rua, hoje teme o povo na internet, nas redes sociais e blogs independentes.
Em votação aberta, a maioria dos senadores decidiu que Delcídio Amaral permanecerá preso. O placar foi de 59 a 13, com uma abstenção.
Endosso o comentário de O Antagonista: "Muito doloroso aguentar o blá-blá-blá dessa gente pitoresca querendo aparecer na TV Senado."
Deve-se acrescentar um dado fundamental: as redes sociais e os blogs e sites independentes já conseguiram encurralar a maioria dos parlamentares que já fogem da execração pública como o diabo foge da cruz.
E isto ficou muito claro nesta votação. Aos poucos o povo brasileiro vai deixando de lado as grandes redes de televisão e os jornalões viveiros de comunistas que estavam acostumados a dominar a opinião pública. Estão levando uma porrada atrás da outra. E isso ainda é o começo. Todavia não deixa de ser lamentável que grandes revistas, jornais e televisões irão desaparecer. A comunicação no geral e o jornalismo no particular passam por uma transformação radical. Isto está apenas no começo.
Mas quem acompanhou os discursos dos senadores nesta votação de hoje, quarta-feira, pôde notar como estavam preocupados com a reação dos cidadãos eleitores. É o efeito Facebook, Twitter, blogs e sites jornalísticos independentes. 
Que assim seja! 
DO ALUIZIOAMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário