sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Eike, Dilma e Lula saem da lista dos "líderes dos sonhos dos jovens" em 2014

Pesquisa realizada pelas consultorias Cia de Talentos e Nextview People mostra que Barack Obama e Jorge Paulo Lemann são considerados os líderes mais admirados pelos jovens de hoje

Sarita González - CorreioWeb
Publicação: 01/08/2014 10:18 | Atualização: 01/08/2014 11:03
Na 13ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pelas consultorias Cia de Talentos e Nextview People, três nomes sumiram dos rankings mundial e nacional dos 10 líderes mais admirados pelos jovens: o empresário Eike Batista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual presidente brasileira Dilma Rousseff, escolhidos entre os melhores no ano passado. Este ano, na lista mundial, o 1º lugar ficou com o presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Na nacional, liderou a lista o empresário Jorge Paulo Lemann.
Barack Obama, Silvio Santos, Bill Gates, Bel Pesce, papa Francisco e Graça Foster estão nas listas mundial e nacional como líderes dos sonhos dos jovens, feitas pela Cia de Talentos e a Nextview People  (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP; Roberto Nemanis/SBT; REUTERS/Rick Wilking; Ayla Safir/Divulgação;  AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO; Bruno Peres/CB/D.A Press )
Barack Obama, Silvio Santos, Bill Gates, Bel Pesce, papa Francisco e Graça Foster estão nas listas mundial e nacional como líderes dos sonhos dos jovens, feitas pela Cia de Talentos e a Nextview People

Além de Obama (1º), os jovens escolheram para compor a lista dos 10 líderes mais admirados mundialmente sete empresários, entre eles Steve Jobs (2º) e Bill Gates (3º), um jurista, Joaquim Barbosa (6º), e um religioso, o papa Francisco (9º). Silvio Santos ficou em 10º lugar.
Os jovens que escolheram Barack Obama acreditam na habilidade do presidente dos EUA em superar barreiras e vencer preconceitos, além de ter características como determinação e disciplina. Segundo a coach e especialista em liderança Sabrina Ferroli, a liderança de Obama chama atenção entre os jovens por ser baseada na difusão de valores e focada no bem comum. “Com ele, os jovens têm a ideia de que, se todos fizerem sua parte, todos ganham”, explica.
Leia mais notícias em Na Empresa
Já na lista nacional, o empresário Jorge Paulo Lemann (1º) é seguido pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (2º) e o empresário Roberto Justus (3º). Bel Pesce (7º), a “Menina do Vale”, e Vicente Falconi (9º) estrearam na lista. Graça Foster, presidente da Petrobras, subiu no ranking, passando do 9º para o 6º lugar. O técnico de vôlei Bernardinho ficou em 8º lugar na lista nacional.
Ainda de acordo com a pesquisa, para os jovens, um bom líder precisa ter iniciativa (94%), inspirar e motivar pessoas (89%), ter conhecimento sobre a área em que atua (84%), trabalhar em equipe (84%), ter coerência entre fala e ação (83%) e desenvolver pessoas (78%). A pesquisa também mostrou que a proporção de jovens que admira algum líder subiu de 46% em 2013 para 53%.
Para Sabrina Ferroli, os jovens brasileiros mostram capacidade de se expressar quando o assunto é liderança. Segundo ela, os líderes devem estar atentos a essa percepção para se adequarem à necessidade dos jovens. “Na era conectiva, os jovens pedem transparência das empresas onde querem trabalhar e já entenderam que o que faz diferença para chegar lá é, além de conhecimento técnico, capacidade relacional”, destaca. Participaram da pesquisa 51.674 jovens com idades entre 17 e 26 anos, sendo 56% mulheres e 44% homens.
Confira e compare os rankings mundial e nacional de 2013 e 2014:
Mundial (2014):
1. Barack Obama
2. Steve Jobs
3. Bill Gates
4. Jorge Paulo Lemann
5. Mark Zuckerberg
6. Joaquim Barbosa
7. Roberto Justus
8. Flávio Augusto da Silva
9. Papa Francisco
10. Silvio Santos
Mundial (2013):
1. Barack Obama
2. Eike Batista
3. Steve Jobs
4. Roberto Justus
5. Dilma Rousseff
6. Joaquim Barbosa
7. Bill Gates
8. Papa Francisco
9. Mark Zuckerberg
10. Luiz Inácio Lula da Silva
Nacional (2014):
1. Jorge Paulo Lemann
2. Joaquim Barbosa
3. Roberto Justus
4. Flávio Augusto da Silva
5. Silvio Santos
6. Graça Foster
7. Bel Pesce
8. Bernardinho
9. Vicente Falconi
10. Abilio Diniz
Nacional (2013):
1. Eike Batista
2. Roberto Justus
3. Dilma Rousseff
4. Joaquim Barbosa
5. Luiz Inácio Lula da Silva
6. Silvio Santos
7. Jorge Paulo Lemann
8. Bernardinho
9. Graça Foster
10. Flávio Augusto da Silva
DO CORREIOBRASILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário