terça-feira, 6 de novembro de 2012

Valério age por desespero e José Dirceu?


  6 de novembro de 2012 13:49

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a exemplo de outros petistas, tentou desqualificar ontem as novas acusações feitas por Marcos Valério que vinculam o ex-presidente Lula ao mensalão.
Carvalho disse ainda desconhecer a chantagem citada pelo publicitário em novo depoimento ao Ministério Público Federal, de que ele e Lula teriam sido alvo por parte de um empresário de Santo André.
“Vocês devem imaginar [o que Marcos Valério está tentando]. Tenho até que respeitar o desespero dessa pessoa”, garantiu Carvalho, referindo-se à condenação de Valério pelo Supremo Tribunal Federal há mais de 40 anos de prisão.
De acordo com reportagem da revista “Veja”, Marcos Valério diz que petistas lhe pediram ajuda em 2003 para silenciar um empresário de Santo André que estaria chantageando Lula e Carvalho.
Ainda segundo o relato da revista, o então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, teria pedido a Valério dinheiro para conter o empresário Ronan Maria Pinto, que estaria ameaçando implicar Lula e seu auxiliar na morte do prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.
“Nunca soube dessa história de chantagem em Santo André”, alegou Carvalho.
Se Valério age por desespero, segundo o ministro, o que dizer então do ex-ministro José Dirceu, igualmente condenado pelo STF, mas se sente apto a definir as prioridades do PT?
Ontem, em seu blog, Dirceu escreveu que o PT tem três prioridades para o ano que vem: defender a regulação da mídia, propor a reforma política, e, segundo ele, “desconstituir a farsa do mensalão”.
“O partido faz muito bem em eleger esta regulação da mídia como uma das principais metas a serem conquistadas em 2013, ao lado da reforma política tão imprescindível ao país e da luta para desconstituir a farsa do mensalão”, escreveu.
Sobre a regulação da mídia, afirmou: “O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo”.
Será de que alguém do PT tem algo a dizer sobre isso?
DO ADRIANA VASCONCELOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário