domingo, 4 de novembro de 2012

E no país do milagre do pré sal, poderá faltar gasolina.

Para evitar o desabastecimento, ou atenuá-lo, o governo federal já começou a traçar um plano de emergência, que envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento.
As reuniões tiveram início em outubro, com técnicos do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Petrobras e representantes das distribuidoras e dos produtores de etanol.

"Há uma grande preocupação com o curto prazo. O governo já sabe que será preciso um forte ajuste entre Petrobras e distribuidoras para que não ocorram problemas no fim do ano", diz Antônio de Pádua Rodrigues, presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que participa das reuniões.
Segundo avaliação do grupo, as regiões mais ameaçadas são o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul.
A perspectiva de colapso se deve a três fatores: 
1) o consumo recorde de gasolina, que, em 2012, pela primeira vez passará de 30 bilhões de litros; 
2) a falta de capacidade interna de produção;  
3) problemas de infraestrutura de armazenagem e distribuição.
No fim do ano esse problema se agrava porque, historicamente, o consumo nos meses de novembro e dezembro é cerca de 10% superior à média registrada nos bimestres anteriores.
Para acompanhar a alta da demanda interna, a Petrobras vem importando cada vez mais gasolina. Até setembro, foram 2,4 bilhões de litros, quase o triplo do registrado no mesmo período de 2011, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura.
A importação torna a distribuição mais complexa. O transporte da gasolina por navios, já sujeito a intempéries, sofre com a falta de infraestrutura dos portos, hoje sem espaço para atracação e armazenamentos.
Folha
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
 Bem amigos, a notícia é essa.
No Brasil "companhêro"do milagre do Pré Sal e da tão propalada auto suficiência em petróleo.
Estamos a beira do desabastecimento. O desgoverno da gerentona incomPTente continua agraciando a indústria automotiva com descontos em impostos para alavancar ainda mais a produção de carros e por consequencia o consumo de combustíveis e o caos urbanos nas médias e grandes cidades. Isso sem contar a poluição do ar. Estamos mais uma vez na contra mão do mundo, mas o povão quer carro novo, então...Dê-mo-lhes carros em troca de votos!!
 Com o crédito fácil para a compra de veículos, aliada a mitomania populista e eleitoreira de uma gang que está no poder. O país está a beira a falta de combustíveis.
Já estamos importando gasolina da Merdezuela e Duzestaduzunidus há algum tempo, e o Pré Sal continua sendo uma falácia. Lembro de discursos pré leitoreiros onde o EX presidente Defuntus Sebentus em campanha pela eleição do "poste", dizia que em breve o país seria auto suficiente em petróleo, e acima de tudo se tornaria membro da OPEP.
E o que aconteceu? Tamos phudidos, auto Suficiência é um sonho tão distânte que o dia em que ela chegar muitos de nós nem neste plano terreno estaremos mais.  Membro da OPEP? Só se for em consumo. A produção brasileira de combustíveis cai mes a mes, a PTroubras está sucateada e aparelhada pela cumpanherada "gafanhótica" que vai sendo empilhada na estatal recebendo salários que beiram a insanidade arregaçando ainda mais os cofres da estatal.
De lá  para cá a PTroubras só perdeu valor de mercado, tem feito empréstimos em bancos chineses para cobrir os rombos em seu caixa, está arrebentando com os investimentos dos pequenos compradores de ações da empresa que só fazem despencar nas bolsas, e o pré sal, além da falta de grana para sua exploração, ainda virou assunto para briga de político mentiroso e vagabundo em busca dos tais royalties que sabe-se-la quando se tornarão realidade.
Fico pensando, se das grandes estatais sobraram apenas os bancos, do Brasil e Caixa e a jóia da coroa que é  a PTroubrás, e o DESgoverno dessas Ratazanas vagabundas conseguiram sucatear tudo e transformar em balcão de empregos para a cumpanherada, imaginem o que aconteceria com o país se as teles e a Vale não houvessem sido privatizadas pelo govarno FHC? 
Na verdade a incomPTência no gerenciamento das estatais é tamanha que estão conseguindo quebrar as empresas, e aquela velha conversa de que "o petróleo é nosso" é de um irritante ufanismo estatizante e de uma cretinice sem precedentes. Coisa de terceiro mundista.
Mas de mentira em mentira o Sebento vai fazendo fila nas eleições e sucateando cada dia mais a pocilga. Já imaginaram uma cride de abastecimento de combustíveis em plena Copa do Mundo? Então imaginem que para não quebrar a estatal o DESgoverno vai ter que reajustar os preços dos combustívies mais caros do planeta.
Ou o DESgoverno aumenta os preços gerando inflação, ou irão quebrar a PTroubrás. Em outras palavras, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Aguardem que essa merda vai feder ainda mais. Esperem para ver.

E PHOD@-SE!!!
DO MASCATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário