segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA AFIRMA QUE MENSALÃO "VAI DAR CADEIA"

Procurador Roberto Gurgel
Na véspera do início do julgamento dos réus do mensalão acusados de corrupção ativa, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse acreditar na punição dos envolvidos. "Acredito firmemente que vai ter cadeia, em número bem significativo", afirmou na manhã desta segunda-feira, 1º.
O procurador reiterou a convicção de que José Dirceu era o responsável pela compra de apoio político no Congresso durante o governo Lula e o definiu como o "grande mentor, o grande líder daquela organização criminosa". Gurgel disse que a condenação dos réus, ao final do julgamento, será "um marco" para a mudança das práticas políticas no País. "Esse comportamento na política dá cadeia, sim", afirmou o procurador.
Na quarta-feira, 3, o ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, comece a apontar quem considera culpado pela compra dos votos. Além de Dirceu, estão nessa fatia o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Nessa segunda, o STF deve concluir a fatia sobre a compra de votos. A maioria dos ministros já concordou com a acusação do Ministério Público Federal de que o esquema não se tratava de pagamento de despesa de campanha eleitoral, como sustenta a defesa dos réus.
 Do site do jornal O Estado de S. Paulo
DO ALUIZIO AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário