sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CHEGOU A HORA, CHEGOU CHEGOU!

Giulio Sanmartini
A população do Brasil, que paga impostos, trabalha no mínimo 5 dias por semana e onze meses por ano, estava esperando esse momento, em que o poder judiciário faria ver que o crime não compensa vindo de onde venha. Os homens de bem regozijaram-se com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 (“mensalão”),pois num linguajar simples e objetivo condenou os grandes envolvidos nesse escândalo.
Ele responsabilizou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pelo comando do esquema de compra de votos de parlamentares no Congresso. Segundo Barbosa, é fato público e notório que Dirceu era o principal articulador político do governo, e comandava as atuações de Delúbio Soares e Marcos Valério. Além desses citados ele ainda condenou  José Genoíno, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Rogério Tolentino e Simone Vasconcelos.
Afirmou Barbosa: “Eu considero que o conjunto probatório contextualizado pela realidade fática refletida nesta ação penal, ou seja, a dos pagamentos efetuados por Delúbio e Marcos Valério aos parlamentares com os quais o acusado Dirceu mantinha intensas e freqüentes reuniões, coloca o então ministro-chefe da Casa Civil em posição central, posição de organização e liderança da prática criminosa, como mandante das promessas de pagamentos de vantagens indevidas aos parlamentares que viessem a apoiar as votações do seu interesse  Entender que Marcos Valério e Delúbio Soares agiram, atuaram sozinhos contra o interesse e a vontade do acusado José Dirceu, neste contexto de reuniões fundamentais do ex-ministro, é a meu ver inadmissível”. Os que chegaram como uma horda de bárbaros, trazendo o dístico “mudar tudo que está aí”, estão sendo condenados como ladrões, mas de fato mudaram, só que para muito pior. Na fotomontagem pode-se ver José Dirceu sendo preso em 1968. Os fatos atuais vem provar que os militares não estavam errados. (1) primeiro verso da música O Samba e o Tango .de Amado Regis 1937, gravado inicialmente por Carmem Miranda – ouça (Paula Morelenbaum no Pontapé Inicial ) DO HORACIOCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário