domingo, 26 de agosto de 2012

10 MINISTROS ACHINCALHADOS.

  Advogados-reus-mensalao2
Desde a última quinta,23, estou com esta foto na tela do meu PC.
Desde aquela data, abro-a no visualizador do Windows e tento escrever um texto que retratasse exatamente, o que o riso desta gente me causou.
Estão nesta foto, pelo menos 60 milhões em honorários, gastos por alguns dos 40 (-3) LADRÕES DO LULLA para se livrarem dos crimes comprovados de são acusados. Estão presentes na foto, as eminências pardas da advocacia brasileira.
Aparentemente, a foto expressa uma “animada e alegre” reunião de advogados após um duro embate numa corte.
Quem não soubesse onde, quando e como a foto foi tirada, pensaria exatamente desta forma.
Nós, que acompanhamos o histórico julgamento de 40 (-3) ladrões convocados por LuLLa para assaltar os cofres públicos, sabemos perfeitamente que a coisa não é bem assim.
A comemoração, externada pelo riso cínico, teve como motivação o espetáculo circense promovido pelo voto de um ministro de nossa mais alta corte, que resolveu se travestir de advogado dos bandidos, atuando como coadjuvante  dos personagens da foto, que embolsaram milhões para atuar nas defesas de seus ladrões, e arrazoar a tese defendida por eles, usufruindo, para isso, do majestoso salário que recebe e que, COMPULSORIAMENTE, é sangrado dos impostos que pagamos.
A foto nos diz mais coisas.
Ela nos mostra, por exemplo, a falta de respeito com os demais ministros da corte, que ainda não expuseram seus votos, como a dizer, para eles, que após o circo montado por Lewandowski, não caberá, aos demais, outra alternativa que não seja a de se chafurdar na lama trazida pelo MENSALÃO DO LULLA e inserida no seio de nossa mais alta corte, pela argumentação fajuta, desleal, mentirosa e cínica, exposta pelo advogado-ministro em seu voto de revisor. O riso cínico de todos mostram a convicção que eles tem de que a meta foi alcançada.
Diz mais ainda.
Expõe, na mensagem subliminar que a foto transmite, a certeza da impunidade dos bandidos importantes da quadrilha montada por LuLLa, jogando com a hipótese de que TODOS OS OUTROS 10 MINISTROS não teriam um mínimo de vergonha na cara, um décimo do decoro necessário para o exercício da função, milésimos da dignidade exigida de um ministro de uma alta corte e pior, que não teriam um resquício sequer de caráter para decidir contrariamente ao desejo deles, como advogados dos bandidos de LuLLa, e de Lewandowski que resolveu chutar a lógica e as leis, para lhes dar razão em suas teses de defesa.
Um VERDADEIRO ESCÁRNIO com os outros integrantes da corte.
Uma verdadeira mostra do grau de respeito que estes renomados senhores nutrem pelos ministros e pelo Supremo Tribunal Federal.
O riso destes senhores é a representação clara da tentativa de humilhar os outros ministros.
É como se coubesse, à eles, o irrecusável papel de babacas, de marionetes, de fantoches, de meros avalistas das teses por eles defendidas e arrazoadas com o voto de Lewandowski.
Representa a degradação moral de uma corte inteira. Significa um estupro cínico de nossa democracia, a derrocada final da credibilidade de uma instituição legal e importante como o STF e a morte, por inanição, de nossa Carta Maior, cuja proteção e zelo se abrigam sob as togas dos 11 ministros, transformados em idiotas pelos risos cínicos expressos na foto.
Significa a certeza de que muitos deles, em agradecimento à indicação feita pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO, tem a obrigação moral de oferecer o voto de cabresto que inocentaria a quadrilha de 40 (-3) LADRÕES criado pelo se respectivo padrinho.
O riso cínico destes senhores, poderia ter acontecido no restaurante de propriedade de um deles, longe das lentes das câmeras, longe da possibilidade de tomarmos ciência da falta de respeito expressada pela foto e longe, muito longe, da casa que abriga a fronteira final da aplicação da Lei, cuja incumbência preponderante, é o pleno exercício da justiça.
Mas não.
Ela precisava se dar ali, para demonstrar, de uma vez por todas, o respeito que o bando de LuLLa e seus defensores devota ao STF.
Ela precisava se dar ali, com os mais renomados senhores da advocacia brasileira, para provar, de uma vez por todas, que os MINISTROS DO STF são insignificantes diante da determinação de um partido-quadrilha de por em prática seu plano de poder único, onde a liberdade, a imprensa e as LEIS nada mais são que subordinados obedientes do ditador.
Aos outros ministros da corte, humilhados, achincalhados, desprezados pelo riso cínico e desrespeitoso dos advogados dos bandidos, encenados no palco da sala principal da casa onde se exerce a mais alta magistratura de nossa nação, lembramos:
1) Somos uma nação com mais de 200 milhões de contribuintes;
2) Somos uma nação democrática, livre e soberana;
3) Mais de 80% dos brasileiros condenam, de forma veemente, o MENSALÃO DO LULLA;
4) Mais de 74% dos brasileiros esperam por justiça;
5) Mais de 74% dos brasileiros não acreditam que ela se dará neste caso;
6) Mais de 75% dos brasileiros não acreditam em nossa justiça.
Está na hora de mudar esse quadro e a primeira medida é dar uma resposta clara e contundente para o riso cínico estampado na foto.
Não estamos pedindo que se ouça a voz rouca das ruas.
Não estamos pedindo o voto de condenação a qualquer preço e nem a absolvição por pressão de grupos de poderosos.
O que pedimos é o estrito respeito ao que diz a Lei. O que pedimos é a rigorosa obediência à nossa Carta Maior.
E, por fim, que a Casa da Justiça não se deixe achincalhar pelo riso cínico de bandidos ou de seus defensores.
Os brasileiros não merecem que este ato de repúdio ao decoro, proporcionado por Lewandowski e por estes senhores, fique sem uma resposta.
NÓS EXIGIMOS RESPEITO.
DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário