quinta-feira, 12 de abril de 2012

Uma empresa da namorada do jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social, assinou em fevereiro com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) o maior contrato já firmado pela estatal com uma produtora em quase cinco anos de existência. Franklin, que foi um dos responsáveis pela criação da estatal em 2007, ainda tem influência política na EBC, vinculada à pasta da Comunicação Social.
. O atual diretor-presidente, Nelson Breve, contou com a indicação do ex-ministro. A BSB Serviços Cine Vídeo Ltda., da pernambucana Mônica Monteiro, de 41 anos, receberá R$ 2,39 milhões até outubro deste ano para produzir a série "Nova África", veiculada pela TV Brasil.
. O programa prevê a produção de reportagens sobre a atualidade de países africanos. Cada um dos 26 episódios, de meia hora de duração, custará R$ 92 mil. A Cine Vídeo existe desde 2004, trabalhando com o setor privado. Seus trabalhos subcontratados pela União eram na área de publicidade.
. O negócio com a EBC é o primeiro contrato direto com o governo para produção de um programa de TV. O valor desse novo contrato representa mais que a soma de tudo que a Cine Vídeo recebeu, como subcontratada, do governo federal no segundo mandato do ex-presidente Lula (2007-2010).
.O próprio Franklin vem trabalhando com a empresa da namorada, mas, segundo ele diz, em um projeto que não tem nada a ver com os programas para o "Nova África". Mônica e o ex-ministro estão percorrendo países da África, na produção de uma série de entrevistas com presidentes do continente. Franklin é o responsável pelas entrevistas. Franklin e Mônica estão juntos pelo menos desde meados de 2010, quando ainda era ministro.
CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do blog VideVersus.
DO B.DO POLIBIO BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário