quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Três bueiros explodem no Rio

Três bueiros da Light explodiram na tarde desta quarta-feira na Rua Erasmo Braga, uma das mais movimentadas do centro do Rio. As tampas saíram do lugar, soltando fumaça.
O estouro assustou pedestres que passavam pelo local. Um dos bueiros atingiu um carro, sem causar muitos danos. Uma mulher, que não teve o nome divulgado, ficou ferida sem gravidade. Ela sofreu escoriações leves no braço e teve parte da roupa queimada. Funcionários do Tribunal de Justiça (TJ) que fica próximo à rua socorreram a mulher.
Os comerciantes da área chamaram o Corpo de Bombeiros, que isolou a área.
A assessoria de imprensa da concessionária, responsável pela energia elétrica na cidade, informou que as tampas das caixas de energia se deslocaram e que foram verificados vestígios de gás.
Técnicos da empresa foram encaminhados para fazer uma avaliação e já efetuaram o reparo.
Já a Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio), que fiscaliza as atividades da CEG (Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro) disse que fez uma vistoria e não detectou a presença de gás nos bueiros.
Em nota, a entidade explica que "as medições feitas no local não detectaram a presença de gás metano, um dos componentes do gás natural fornecido pela CEG".
"O teste foi realizado duas vezes, com intervalo de 30 minutos, e não foi detectada a presença de metano. O único gás encontrado foi o CO (monóxido de carbono), que é resultado natural do incêndio da rede da Light", explica o analista de regulação da Agenersa, Wallace Santos.
Ainda segundo a nota da Agenersa, peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) confirmam esta informação.
DA FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário