domingo, 8 de janeiro de 2012

Dois tapas numa mesma cara: a do STF.

Eu morro de rir do nosso STF.
Principalmente quando vejo que os ilustres togados quebram as fuças quando tomam decisões em que, mais adiante, são quase que obrigados, pelas circunstâncias, a colocarem em usas testas um diploma de idiotas.
Esse foi o caso, podemos dizer exemplar, da LEI DO FICHA LIMPA.
Pouquíssimas vozes na rede tiveram a coragem de classificá-la como INCONSTITUCIONAL por ferir, de forma clara e insofismável, o ARTIGO 5º da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
Justo eu um verdadeiro asno na seara jurídica.
Justo eu um verdadeiro analfabeto quando se trata do juridiquês frequentemente utilizado pelos ilustres portadores do tal de "notório saber jurídico".
A posse de Jader Barbalho, um dos maiores fichas sujas desta nação, com a aquiescência da egrégia corte que antes havia considerado o meliante como FICHA SUJA, foi uma bolacha bem dada no pé da orelha de Lewandowiski, o afilhadinho da Primeira Inútil Presidencial do Brasil, e de todos os outros que, como o dito cujo, assinaram embaixo a adoção do Ficha Limpa para as eleições passadas.
Mais uma bolhacha só não teria muito sentido, afinal, as orelhas são duas.
Como alguns insanos recomendam que se dê a outra face, a próxima bolacha nas fuças do STF já está prontinha para ser desferida.
Os processos a que o meliante Jader responde na justiça foram encaminhados para instâncias inferiores logo após ter renunciado para não ser cassado.
Os processos estão rolando de gaveta em gaveta a mais de 10 anos, sem que este miserável tenha sido condenado em nenhum dos 6 processos a que responde.
Pois bem, eLLe agora é senador.
De acordo com o que diz a Lei, os processos a que responde, tomaram o caminho de volta para o mesmo STF que o classificou como FICHA SUJA e, envergonhado, teve que lhe conferir um diploma de FICHA LIMPA ao garantir sua posse, no mais vergonhoso julgamento da história da egrégia corte.
E é bom que os togadinhos capas pretas andem depressinha.
Os crimes cometidos pelo meliante estão pertinho de prescrever.
Se prescreverem nas gavetas do STF, Jader estará FICHINHA LIMPINHA DA SILVA, pelas mãos de um STF que o considerou FICHA SUJA.
Este estrondoso tapa nas fuças dos capas-pretas, eu quero assistir acomodado em meu camarote privè.
Valho-me de mais um dos muitos ditados usados por meu saudoso pai quando as coisas enrolavam de vez:
"Todo castigo pra corno, é pouco". 

DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário