segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cartas leitores - ESTADÃO


Pedidos de vista
O ministro Dias Toffoli tornou-se um fator de retardo de vários processos que tramitam na Suprema Corte. Agora o dr. Toffoli pediu vista do processo da Ficha Limpa - como já ocorre desde setembro de 2010 com todas as ações judiciais referentes às poupanças lesadas pelos planos econômicos das eras Sarney e Collor. Todos esses pedidos de vista só têm em vista atrasar, retardar todos esses processos, que ora lesam os poupadores, ora beneficiam políticos corruptos - que existem em abundância no Brasil. Por outro lado, o Supremo Tribunal agiu de maneira célere na hora de anistiar um terrorista assassino que, agora, desfruta toda a liberdade no País. Estranho, não?
BORIS BECKER
.................
Nunca antes......

na História deste país se viu a mais alta Corte com tanta dificuldade para aprovar um projeto de iniciativa popular com o objetivo de iniciar o processo de moralização na política. Do jeito que as coisas vão, é de pensar na substituição da palavra povo na Constituição federal por outra que melhor defina o trato que lhe estão dando os três Poderes da República!
JOSÉ CARLOS COSTA
.................Inelegibilidade

É muita cara de pau, mas muita mesmo, os corruptos tentarem alegar inconstitucionalidade da Lei da Ficha Limpa por supostamente ferir o princípio da irretroatividade. A Constituição limita-se a proibir a retroatividade da lei penal e, evidentemente, a inelegibilidade
CONRADO DE PAULO

DDO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário