quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MANCHETES

“BANCADA DA ÉTICA” PODE DEIXAR O PDT DE LUPI
Ficou tão ruim a situação no PDT que o partido pode perder três representantes na minoritária “bancada da ética” no Congresso: Antonio Reguffe (DF), deputado federal de maior votação proporcional do País, e os senadores Cristovam Buarque (DF) e Pedro Taques (MT). Eles estão entre os pedetistas envergonhados e indignados com o escândalo envolvendo assessores íntimos do ministro Carlos Lupi (Trabalho), e se isolaram por apoiar a investigação das denúncias.

TRUCULÊNCIA 
Além das preocupações éticas, os três têm criticado o fato de o PDT ter sido reduzido a um partidinho de “propriedade” de Lupi.

PDT ENCOLHE 
A atitude autoritária de Carlos Lupi, esmagando a oposição interna à sua “liderança”, é outro fator que provoca o esvaziamento do PDT.

 
USP IGNOROU O PRÓPRIO REGIMENTO CONTRA BADERNA 
Crise, pancadaria e gasto público teriam sido evitados no episódio da Universidade de São Paulo, onde alunos fazem greve para fumar maconha sem ser incomodados, se o reitor João Grandino Rodas conhecesse o regimento geral da USP, mantida com o dinheiro do contribuinte: o artigo 75 prevê cancelamento da matrícula em razão de “motivos disciplinares”. Como depredação do patrimônio, por exemplo.

PORTA DA RUA 
O inciso 22 do artigo 39 garante à USP “deliberar sobre aplicação da pena de desligamento de alunos, assegurando amplo direito de defesa”.

PERGUNTA NO CAMPUS 
Como será regularizado o fornecimento de maconha durante a greve dos “revolucionários” da USP?

INVADERS 
O advogado dos maconheiros da USP, Vandré Paladini Ferreira, também defende o MST e outros movimentos que apoiam “ocupações”.

“LARANJA” NO IMPEACHMENT 
Além do DEM, PSDB e PSOL, um “laranja” protocolou, ontem, um quarto pedido de impeachment do governador do Distrito Federal: Rogério Dias Pereira, que foi assessor do tucano Raimundo Ribeiro na secretaria de Justiça... Do governo Arruda. Ribeiro é dirigente do PSDB-DF.

TÁ FEIA A COISA 
Pesquisa do Instituto O&P Brasil no Distrito Federal, entre os dias 4 e 7, indica que 43,3% aprovam o governo Dilma Rousseff, mas apenas 15,4% fazem o mesmo juízo do governador Agnelo Queiroz; “ruim” e “péssimo” somam 64%.

DO BLOG DO MURILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário