domingo, 7 de agosto de 2011

Como fazer uma boa faxina.

dilma-faxina-pornografia1Fica evidente que nossa querida amiga dona Mintira Faxineira Primeira, está com dificuldades de fazer uma verdadeira faxina no covil que governa.
Sendo assim, recorremos à nossa outra querida amiga Glorinha Faxxi, especialista em faxina para ajudar dona Mintira Faxineira Primeira em sua árdua tarefa de faxinar o covil.

Não adianta fugir. Um dia ela chega e diz, sem cerimônias: ESTOU AQUI.
E, para qualquer lado que se olhe, lá está ela se mostrando necessária.
É a FAXINA.
Por onde começar? Quanto tempo disponível? O que jogar fora?
Estas respostas serão dadas por nossa especialista em Faxina.
São 10 dicas de sucesso em qualquer faxina que se pretenda fazer.
Atenção dona Mintira!

DICA Nº 1.
Sempre comece pelo mais fácil.
Isto mesmo. É para não começar se cansando com o mais pesado.
Dito isto, recomendamos à dona Mintira que em todas as sextas feiras, saia do Palácio Real e vá perambular pelas bancas de jornais à procura da VEJA, da Época, do O Globo.
90% da sujeira que deve ser faxinada estará por lá.
Caso queira fazer uma faxina mais, digamos, consistente, ao chegar em casa leia alguns blogs e sites que sentam o cacete na quadrilha. As duas.

DICA Nº 2.
Identificadas as sujeiras, comece sempre pela mais urgente.
Se na VEJA a sujeira for ligada ao PR, comece por ela. Se na ÉPOCA a sujeira for do PMDB de Sarney, Renan, Temer, Jucá ou Wagner Rossi, deixe-a como última tarefa. Por ser mais pesada, pode causar esgotamento físico, mental e político. Neste caso, um bom especialista em faxina e sujeira pode ser convocado. Recomendamos fortemente a LuLLinha Clean, especialista em sujeiras debaixo de tapetes e naquelas mais pesadas.

DICA Nº 3.
É importantíssimo a escolha de bons produtos de limpeza.
Ao identificar e retirar um foco de sujeira, escolha um bom produto para limpá-la. De nada adianta usar outro sujo para limpar a sujeira de um sujo que foi "limpado".
Sendo assim, ao retirar sujeiras do tipo pagot, isto é, aquelas de difícil remoção, não utilize produtos da Paulo Passos Higiene e Limpeza, elas não são indicados em casos de sujeiras resistentes e perigosas química e politicamente.
As irritações são graves e podem causar sérios constrangimentos, inclusive com a sujeira aliada.

DICA Nº 4.
Organize os focos de sujeira.
Sujeira organizada é mais fácil de deixar limpinha.
Identificada a sujeira elimine o foco de origem, isto é, se o foco não for do tipo pemedebiano. Estes requerem mais cuidado na hora da faxina pelo risco de auto-contaminação. Sujeiras resistentes sempre são as mais perigosas, principalmente se os focos de origem forem mais antigos e mais incrustados em locais de difícil acesso, como por exemplo sujeiras em ambientes agriculturais, energéticos e petrolíferos, onde há risco de explosões.
Mantenha um extintor por perto em caso de emergências ao se defrontar com sujeiras deste tipo. Recomendamos extintores fabricados pela LuLLinha Fire fifty-one, empresa conceituada no mercado de sujeiras incediárias.

DICA Nº 5.
CUIDADO COM INSETOS E PEQUENOS ANIMAIS PESTILENTOS.
Dica de segurança esta.
Convenhamos, uma casa cheia de ratazanas não é o melhor lugar para se viver. E baratas então? Arghhhh.
Se se deparar com focos de ratazanas ou baratas, use o exterminador do futuro. O único capaz de acabar de vez com estes seres repugnantes. Use o LuLLaRatamax e deixe sua casa longe do alcance de ratazanas.

Alerta:
Algumas espécies de ratazanas ( p.ex.: a espécie petralhossaurus ministeriallis ) já demonstraram certa resistência ao LuLLaRatamax e, apesar de doses repetidas de denúncias, continuam habitando os salões ministeriais e gabinetes refrigerados de estatais.
Neste caso a ação deve ser mais agressiva, principalmente se as ratazanas estão instaladas em locais próximos ao castelo da rainha. Convém ter muito cuidado ao realizar faxinas deste tipo. Além do risco de contaminação, existe a possibilidade de que, irritadas, as ratazanas se revoltem. Estando revoltadas, a reação poderá ser trágica.

DICA Nº 6.
EVITE O SURGIMENTO DE NOVOS FOCOS DE SUJEIRA.
As fazer mudanças repentinas em uma faxina há sempre o risco de, inadvertidamente, criarmos outros focos de sujeira.
Ao se desfazer de um objeto coloque em seu lugar outro que não seja contaminado ou ligado, de alguma forma, com sujeiras do tipo internacionais.
Por exemplo:
Ao retirar um armário duplex da casa, nunca o substitua por uma cômoda que tenha laços com fábricas Colombianas, Iranianas, Venezuelanas ou que tenham a simpatia destes fabricantes. O equilíbrio ecológico pode se perder e afetar, de forma contundente, o verde oliva de sua Orelha de Burro.
Mantenha o equilíbrio ecológico. Além de estar na moda, é mais recomendável. Para orientações ecológicas para manter o equilíbrio, recomendamos o Namastê do monge tibetano Tenzin Lhadron LuLLabay, especialista em Feng Shui.

DICA Nº 7.
Cuidados na cozinha.
A cozinha é o melhor e também o pior lugar para se fazer uma faxina, né não?
Sabendo disso, há que se ter paciência de Jó.
Gordura pra tudo o que é lado e, muitas vezes, local onde se acumulam a maioria das coisas desnecessárias.
No caso de gorduras, principalmente aquelas sem eficiência e fraquinhas, o jeito é um bom detergente do tipo "anti-gordurante" encontrado em bons locais. Na loja iCidadania você encontrará o que recomendamos. Trata-se do LuLLux, composto de Álcool 51° puro e natural, muito usado para limpeza pesada ou que também pode ser usado para esconder as sujeiras visíveis, tornando-as imperceptíveis aos olhos exigentes da patuléia.
No caso de coisas desnecessárias que não estão ajustadas ao lugar em que estão, o jeito é jogar no lixo mesmo. Use um GPS para isso, para escolher o melhor local de desova.

DICA Nº 8.
Banheiros.
Sem dúvida alguma, o pior lugar de uma casa e também o pior para se fazer uma boa faxina.
SEMPRE USE LUVAS, pois o contato com bosta pode ser extremamente perigoso.
Desta forma, livre-se de todas as bostas possíveis e imagináveis. Se você não tiver escolha ao selecionar as bostas que puLuLLam em seu banheiro, escolha pelo menos, as menos fedidas.
Uma bosta alheia sempre representa um perigo a mais para sua saúde.
Use um bom detergente. Recomendamos fortemente o uso de marcas conhecidas e de uso comum. Nas lojas iCidadania você encontra várias marcas de sucesso. Recomendamos a LuLLOdor, o desodorante que fede mais.

CUIDADOS ESSENCIAIS: MANTENHA SEMPRE BEM FECHADA A PORTA DE SEU BANHEIRO, para evitar que, em casos de entupimento, a bosta se espalhe pela sua casa. Será desagradável.

DICA Nº 9.
CUIDADO COM A SUJEIRA OCULTA E COM CUPINS.
Este é o pior tipo de sujeira que se pode abrigar dentro de uma casa. Pior, ela sempre é notada por um visitante inesperado, principalmente se sua formação for jornalística do tipo investigativa.
Nada mais chato né?

A sujeira oculta pode se abrigar em qualquer lugar da casa e pode, se estiver no alto, cair de surpresa em cima de sua cabeça. Numa casa grande e senzala, sempre há muita sujeira oculta e a maioria delas, produzidas pelos próprios moradores.
Numa casa de petralhas então, nem se fala. Elas costumam ficar bem escondidinhas e em locais de difícil acesso.

Normalmente, são as últimas a serem identificadas e podem ser as piores sujeiras que se abrigam em uma casa.
São sujeiras subalternas que ocupam lugar de grande importância na estrutura das casas.
São as piores. Ficam lá, assim como os cupins, roendo sem que se note à primeira vista.
Nestes casos o melhor é procurar um bom técnico, antes que a casa venha à baixo.
Informe-se com o chefe técnico das lojas iCidadania para obter melhores informações.

DICA Nº 10.
DICA FINAL.
Aqui, nossa recomendação final para dona Mintira, A Primeira Faxineira.

Caso seja constatada a incapacidade de seguir fielmente todas as dicas aqui apresentadas, sugerimos uma mudança radical.

DEIXE DE SER FAXINEIRA e abra uma lojinha de R$ 1.99 ou uma barraca de X-Tudão.
Se falir, não prejudica a Nossa casa, Nossa vida.
Mas atenção:
Para fazer X-Tudão tem que fazer um estágio na Ana Maria para aprender a fritar ovos e fazer omeletes. 



A Ratazana, presidente da Vuvuzela, se mandou.

chvez-pelnO Presidente da Vuvuzela, o Careca Seboso, viajou hoje às pressas para a Filial 1 do inferno.
Foi fazer a segunda dose de quimioterapia para tratamento de seu câncer retofuricular.

Nossas valorosas bactérias progressistas também viajaram clandestinamente para lá, a fim de acompanhar e, obviamente, torcer contra o sucesso da empreitada.

FUERZA BACTÉRIAS!


ADELANTE CON LA REVOLUCIÒN FAXINÊRA!


ABAJO LOS QUIMIOTHERÁPICOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário