quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ministro do TCU ironiza Lula após crise na pasta de Transportes

Um ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) usou as denúncias contra o Ministério dos Transportes para ironizar as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tribunal, em 2009.
"O tribunal foi explícita e injustamente atacado pelo presidente da República da época [Lula]. Não foi uma vez, foram diversas vezes. Nesta semana [...], ocorrem alguns fatos que vêm exatamente comprovar o que o Tribunal de Contas da União dizia na época, pelo que foi atacado", disse o ministro José Jorge de Vasconcelos Lima, durante sessão plenária na tarde desta quarta-feira.
Alfredo Nascimento deixa Ministério dos Transportes após acusações
Leia a íntegra da nota de demissão do ministro dos Transportes
Entenda o caso envolvendo o Ministério dos Transportes
Maggi é cotado para substituir Nascimento
Funcionário afastado constrói casa de R$ 2,1 milhões
Valec libera R$ 14 mi para trocar bueiros
No final de 2009, Lula disse que, ao paralisar obras públicas suspeitas de ilegalidades, o TCU atrapalhava o desenvolvimento do país.
"Hoje as coisas mudaram: não somos nós [TCU] que estamos dizendo que existem obras superfaturadas, é o próprio governo", afirmou Vasconcelos Lima.
A fala do ministro foi uma homenagem a outro ministro, Ubiratan Aguiar, que está se aposentando. Segundo Lima, Aguiar, então presidente do tribunal, teve "sapiência" ao lidar com a crise causada pelas falas de Lula, impedindo que ela se agravasse.
JOÃO CARLOS MAGALHÃES
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA
DA FOLHA

Um comentário:

  1. Ministro do TCU ironiza Lula após crise na pasta de Transportes: O corrupto numero 1 na historia do Brasil além de líder é tambem professor na materia trambicagem.

    ResponderExcluir