sábado, 14 de maio de 2011

Tamo juntu! É nóis, mano.

Sou do tempo em que o professor mais temido e admirado era aquele que ministrava as aulas de português.
Temido pelas exigências, admirado depois quando víamos que seu esforço para que aprendêssemos a ler, escrever e interpretar textos nos gabaritava para um futuro de exigências que começava nos malfadados vestibulares do CESGRANRIO.

Mas na era LuLLística onde a falta de cultura é decantada em verso e prova pelo meliante ignorante, passou a ser coisa corriqueira atropelar a língua portuguesa.

"Agora é nóis", "Tá ligado", "bonde do terror" e tantas outras expressões vagabundas passaram a fazer parte do cotidiano do vocabulário de jovens alienados que em meia dúzia de palavras cometem, como seu líder, erros aos borbotões.
Essa ignorância popular que deveria ser combatida pelos responsáveis pela educação de nossos jovens passa a ser difundida através de livros produzidos por educadores não menos ignorantes, que justificam o uso de tais expressões classificando-as de linguagem popular.
E justo com a aquiescência criminosa do Ministério da Educação.

Mais um patrimônio do povo brasileiro sendo jogado no mesmo lixo em que chafurdam a ignorância de um imbecil chamado LuLLa e sua quadrilha.
Mais um valor cultural que tem sua importância arranhada pela visão idiota das tais terorias que se preocupam com o "popular" e com as tais minorias.

A tal escritora do livreco que defende esta excrecência defende seu ponto de vista com a seguinte afirmação:

“Muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever tomando as regras estabelecidas para norma culta como padrão de correção de todas as formas linguísticas”.

O que esta anta quer dizer é que os parâmetros de correção, isto é, as regras de construção e uso de nossa língua pátria, não valem bosta nenhuma como referência para se apontar quando alguém escreve ou fala errado.
O problema é que posições como a desta imbecil também já chegaram à própria interpretação da LEI pelo orgão máximo da Justiça do pais.
Pergunto:

Qual a diferença entre o que pensa esta anta e seu livro de bosta e a atitude de Brito ao chamar o órgão sexual dos humanos de "Bônus"?
Nenhuma.
O grau de imbecilidade está na mesma proporção em ambos os casos
.

Bom, já temos o tal de Orgulho Gay.
Falta alguém criar o Orgulho Burro e eleger LuLLa como patrono. 

DO COM.GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário