Na terça de Carnaval, publicamos o post "Deslulando a mentira", abordando uma análise contundente do economista Reinaldo Gonçalves sobre o estelionato eleitoral cometido pelo PT. Se você não leu, é leitura obrigatória. Clique aqui para ver o documento na íntegra. Hoje, a manchete é que o rombo da previdência dos servidores públicos federais passou de R$ 50 bilhões, crescendo mais de 9% em 2010. Os juros subiram de novo, para 11,75% ao ano. Há uma sucessão de má notícias para a economia. Uma matéria com Armínio Fraga, no Estadão, informa: depois de oito anos de PT, o Brasil está condenado a não crescer, sob pena do retorno da inflação. Houve um grande estelionato eleitoral em 2010. A conta chegou.
O ex-presidente do BC Armínio Fraga, sócio fundador da Gávea Investimentos e presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, disse que o Brasil conseguiu dar uma virada nos últimos anos,mas deve ter cuidado para não crescer rápido demais. Segundo ele, o crescimento potencial do País está ao redor de 4%. “No ano passado, o Brasil cresceu 7,5% porque foi um ano de recuperação”, afirmou Fraga durante evento sobre private equity promovido pela Câmara de Comercio Brasil-EstadosUnidos, com apoio da Agência Estado, em Nova York. “Mais recentemente temos visto a inflação se mostrando de novo. Isso é um sinal que não estamos prontos para crescer realmente rápido” afirmou, ressaltando que a inflação deste ano deve ficar ao redor de 6%.
De acordo com Fraga,o governo até agora tem mostrado sua resposta ao anunciar cortes no Orçamento e outras medidas para conter o avanço da inflação. Fraga disse que o governo deve manter “um pé no acelerador e outro no breque”, no sentido de que há momentos em que é necessário reduzir o ritmo da economia um pouco para não forçar o Banco Central a colocar demais o pé no freio. Ele observou que a inflação é algo que deve ser monitorado todo o tempo.“É como uma doença, um vírus, está sempre lá. Você pode não estar vendo,mas está sempre lá e você nunca pode acabar completamente com ele.” Fraga afirmou, no entanto, que após esse ciclo – cuja duração não especificou – a inflação deve convergir de novo para o centro da meta.
Comissão da Verdade: se vai investigar, investiga tudo.
A presença de José Genoino(PT-SP) no Ministério da Defesa pode ser apenas uma sutileza. Acusado de ser um delator de companheiros, fato ainda não comprovado, o petista pode ter assumido o cargo para ser um negociador avançado com os militares. Especialmente para que este tipo de acusação ou revelação não venha à tona. A delação causou muitas mortes no embate entre as forças democráticas e a guerrilha comunista. Houve muita delação por parte de camaradas. A maioria delas não foi obtida sob tortura, mas por negociação de penas menores e de condições melhores na prisão. A revelação de que acordos de delação geraram benefícios pessoais pode destruir alguns mitos por aí. A própria Dilma Rousseff afirmou que é impossível não falar sob tortura. Acontece que teve gente que não falou. Teve gente que não entregou. Teve gente que não virou X-9. Uma investigação como a da Comissão da Verdade será à base de testemunhos. Meia dúzia de ex-terroristas apontarão meia dúzia de militares e dirão: estes são os torturadores. Meia dúzia de militares apontarão ex-terroristas e dirão: estes foram os delatores. Palavra contra palavra. Como os documentos ficaram com os militares, há uma nítida vantagem para eles, na reunião de provas. Inclusives gravações até hoje guardadas a sete chaves. Já pensaram o impacto de uma gravação de um camarada (ou uma camarada) indicando calmamente esconderijos, nominando companheiros? Vozes não mudam com o tempo. Não tem plástica para voz. O editorial de O Globo é uma boa síntese sobre o que deve ser a Comissão da Verdade, se ela vier a ser instalada. Especialmente pelo último parágrafo. De qualquer forma, haverá um único resultado: a destruição de muitas reputações. Clique sobre a imagem para ampliar e ler.
Aécio veta Kassab na convenção do DEM.
Rodrigo Maia, preposto de Aécio Neves(PSDB-MG) na presidência do DEM, planta a nota acima, em todos os jornais do país. Esta aí acima é de O Globo, mas também está na Folha de São Paulo e em outros periódicos. É a tentativa final de demonização de Kassab, que queiram ou não queiram ainda faz parte dos quadros do Democratas. É a continuidade da cisão provocada por Maia, com a sua total inabilidade política e a sua incapacidade de articulação. O filhote de César Maia vai passar para a história como a maior promessa que não deu certo na política brasileira. Deputado de votação medíocre no Rio de Janeiro, péssimo orador, arrogante, truculento com os colegas e um docinho com os adversários, Maia despede-se do partido com uma só grande obra: a sua destruição. A sua entrega para o projeto pessoal de Aécio Neves. A nota acima tem a cara e o caráter de Rodrigo Maia. É a síntese perfeita da sua obra. Depois, querem que políticos decentes como um Raimundo Colombo(DEM-SC) e uma Kátia Abreu (DEM-TO) continuem ao lado deste tipo de "companheiro". Sinceramente, dá para ficar no DEM?
As caóticas estradas federais do governo petista matam mais do que nunca: 213 vítimas fatais no Carnaval.
DO BLOG COTURNO NOTURNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário