domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ele merece.


O ridículo papel do DEM de Rodrigo Maia como capacho de Aécio Neves.

Em 25 de janeiro passado, o deputado federal Marcos Montes (DEM-MG) desistiu de concorrer à liderança do partido na Câmara Federal. Em nota oficial, emprestou seu apoio à Eduardo Sciarra(DEM-PR), do grupo que tenta limpar o partido da influência do senador mineiro, que praticamente comprou as "jovens lideranças" que deveriam estar revitalizando o partido. Era mentira. Por debaixo dos panos, votou em ACM Neto, mandado pelo ex-governador, de quem foi secretário de estado. Hoje o mesmo deputado está no jornal o Estado de Minas, como parte da tropa de choque que comemora um suposto enfraquecimento de José Serra no PSDB e uma ainda mais suposta ascenção de Aécio Neves como virtual candidato à presidência em 2014. Vejam os dois trechos da reportagem,que mostram o servilismo de parte da cúpula do DEM ao Projeto Minas de Aécio Neves: 

ACM Neto foi eleito com vantagem para a liderança da bancada democrata na Câmara dos Deputados. Por trás da vitória apareceu o ex-governador mineiro, que, além de virar votos a favor do baiano, articulou que o deputado federal Marcos Montes (DEM), seu ex-secretário de estado, desistisse da disputa em favor de ACM. A candidatura do deputado baiano à liderança teve o aval do presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), que nunca escondeu sua preferência por Aécio Neves, desde as longas idas e vindas que culminaram com a indicação de Serra como candidato à Presidência. ACM Neto derrotou por 27 a 16 o deputado Eduardo Sciarra (PR), candidato ligado ao demo-serrista Paulo Bornhausen (SC). Essa vitória abre caminho para a eleição em março do senador José Agripino (RN) – também ligado à cúpula aecista dos Democratas – para comandar o DEM.

Marcos Montes nega que haja interferência de Aécio Neves nas discussões internas do DEM. Segundo ele, a sua desistência da disputa e a escolha de ACM Neto com 11 votos de vantagem nada mais é do que um posicionamento claro do partido em torno de um projeto nacional. “Serra é uma página virada para o projeto do Democratas”, afirma. Para ele, é natural que a movimentação de Aécio Neves “cause ciúmes” em figuras ligadas ao ex-governador José Serra. “Terminamos a legislatura passada com uma oposição sem rumo, esfacelada e temos agora a expectativa de um trabalho mais articulado, tendo o senador Aécio Neves como liderança.”
 
 DO B. DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário