quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O medo de Sérgio Guerra é que Serra queira organizar o PSDB no Pernambuco.


Sérgio Guerra(PSDB-PE), presidente do partido, está sendo acusado de traição por Jutahy Magalhães Jr (PSDB-BA). Tem toda a razão. O pernambucano quer continuar no partido não só para servir Traécio Silvério Neves. É para proteger o seu feudo. Vocês sabem em quantas cidades do Pernambuco o candidato José Serra venceu Dilma Rousseff? Em nenhuma! Sabem quantos prefeitos o PSDB tem no estado do presidente do partido? Dezessete! José Serra quer reorganizar e fortalecer o partido onde ele é fraco e não existe. Deveria começar pela terra do atual presidente que, se tivesse um pingo de vergonha na cara, já teria pedido demissão do cargo. Mas não. Ontem armou uma mentira para angariar apoio e se perpetuar no cargo. Vergonhoso. Indigno, como acusou o deputado baiano.

Hora de separar os homens dos meninos e o joio do trigo. Kassab avisa: está no DEM e vai brigar na convenção.

O prefeito Gilberto Kassab(DEM-SP) voltou a negar a sua saída do DEM para o PMDB. "No campo partidário, eu posso afirmar que não há entendimento nenhum. O que existe, neste momento, é minha disposição em contribuir com o DEM para que, na convenção (nacional) de março, nós possamos ter o melhor resultado possível para o fortalecimento do partido", disse. A declaração foi dada hoje à tarde e tuitada pelo deputado federal Paulo Bornhausen(DEM-SC). Estamos de olho.

Hora de separar os homens dos meninos e o joio do trigo. Alckmin avisa: está com Serra.

Um dia depois da divulgação de um abaixo-assinado em favor da recondução de Sérgio Guerra à presidência do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (27) que a discussão é "extemporânea". E que, se quiser concorrer, o ex-governador José Serra terá seu apoio. "Nem sei se o Serra será candidato a presidente do partido. Mas, se quiser, terá meu integral apoio", disse Alckmin, afirmando, no entanto, que essa discussão deverá ocorrer em maio. Na manhã de ontem, após um telefonema de Guerra a Alckmin, deputados do PSDB --inclusive secretários do governo de São Paulo-- assinaram documento de apoio à reeleição do senador. Segundo tucanos, Alckmin chegou a ser consultado por deputados já com a reunião em curso. Mas, naquele momento, não deteve o movimento porque já estava lançado. Após a deflagração de uma crise no PSDB, Alckmin afirmou ter sugerido a Guerra que esperasse um pouco mais. "Essa é uma questão extemporânea. [...] Ontem, quando o Sérgio Guerra me telefonou, disse a ele minha opinião", afirmou Alckmin. Mas, ainda de acordo com tucanos, Guerra teria alegado que todos os governadores apoiavam o documento.( Da Folha Poder)
 
 DO BLOG COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário