sábado, 13 de novembro de 2010

CARTA

Carta aberta a …
Editado por Adriana Vandoni em 13/11/2010 às 15:37 hs.

… Luiz Inácio Lula da Silva, censor, que nas horas vagas se diverte exercendo a presidência da República Federativa do Brasil:

“Presidente, hoje, 13 de novembro, o blog Prosa & Política do qual tenho o orgulho de ser colaborador, “comemora” o primeiro ano em que lhe foi imposta a censura. Não venha me dizer que este fato foge à sua responsabilidade, pois é uma ordem emanada pelo judiciário. Neste país funciona tão somente um poder, que é aquele seu pessoal, tudo depende de sua vontade, pois sua imensa popularidade assusta os outro poderes.

Lhe digo que está para nascer aquele que me impedirá de pensar e exprimir livremente meu pensamento. Por que minha principal característica é a coragem, da qual me valho para manter as outras poucas qualidades que ainda tenho.

Quero lembrá-lo que aos pusilânimes filhos e pai ignoto, quando lhes passa o poder, resta somente o lado medíocre, a boçalidade, a falta de cultura, a incapacidade e a desonestidade.

Portanto esteja atendo que seu poder já deu o primeiro passo dentro do caminho que o levará a final e este não será deferente, dos que foram moldados com a mesma massa putrefata, que também o criou.

No final desta estrada o senhor me encontrará, esperando para poder escarrar na sepultura de seu maldito poder.

À sua espera”.

Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário