OPINIÃO E NOTICIA
Fazer nada. E nem me venha com churumelas. Para Lula está tudo bem. Tudo azul. Sol de norte a sul. Não somos fracos. Vamos superar mais essa crise. Crise? Que crise? Lula afirmou que o ENEM foi um sucesso. Ou seria um “xuxexo”? Assim como todo o seu governo. Assim como ele.
Na terra de Lula ou no mundo encantado em que ele vive nunca há nada de errado. Não existem marolas, marolinhas, mensalões, corrupção, favorecimentos, político corrupto. No mundo de Lula o que existe é a perseguição da imprensa, da oposição, são imagens que não dizem nada. Existe também uma perseguição contra a sua pessoa. Ele é a vítima de um sistema que não enxerga nele aquilo que outros enxergam. A visão míope impera contra ele. Culpa dos estrábicos. Lula além de ser “o cara” é agora “a vítima”.
E já que o assunto é ainda Lula, queria que alguém me explicasse o que Dilma, que ainda não foi empossada presidente, está fazendo na Coreia do Sul junto com Lula para a reunião do G-20, onde Lula vai querer dar uma de “super-homem” e acabar com a guerra cambial que dizem que Estados Unidos e China estão fazendo? Dilma foi como o quê? Ouvinte? Mala? Ela não é ainda oficialmente presidente, então… Mas como aqui no Brasil pode tudo, acho que isso pode, não é? Aqui pode presidente fazer campanha em pleno expediente de trabalho como se um presidente tivesse horário para ser presidente, então deve poder a futura presidente “trabalhar” como futura presidente. Será que ela depois vai entrar na justiça do trabalho pedindo salário retroativo?
E já que falamos em salário, Lula entra no ringue para que o salário de Dilma seja maior que o seu. Ele é tão bom para a Dilma. Queria ter um presidente assim. Ele não é fofo? Será que ele está querendo algum cargo no seu governo, quero dizer, no governo Dilma?
Dilma por sua vez diz que tentará impor um teto para gastos. Mas como ela vai fazer isso se o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou paralisar 32 obras, sendo que 18 são do PAC? Tudo bem que ela é mãe do PAC, mas como ela pode falar em teto? Que fique sem teto. (Isso é um trocadilho.)
E já que estamos falando de gastos, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o governo é contra a concessão de novos aumentos para servidores, como os 56% para funcionários do judiciário. Bom esse cara. Gostei dele. Já não posso falar o mesmo do relator-geral do Orçamento, senador Gim Argello, que fez essa proposta. Será que ele bebeu no meio do expediente? (Isso também foi um trocadilho.) Ou é Gim só no nome?
Será que alguém mais bebeu? Quem explica essa pequena ajuda do Banco Central de R$ 2,5 bilhões ao banco do Silvio Santos? Essa história não está cheirando bem. Até porque a Caixa Econômica comprou 49% do banco e para essa operação ser concretizada é preciso a fiscalização do próprio Banco Central e da Caixa. E de lá ninguém viu nada? Foi o Lula quem fez essa análise?
Outra coisa delirante é saber que o ex-assessor na Casa Civil de José Dirceu, o pai do mensalão, Marcelo Sereno, está todo sereno já que vai gerenciar os royalties em Maricá. Coisa de R$ 20 milhões. Sereno candidato derrotado a deputado é então o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo de Maricá. Nem sigla tem para isso tudo que ele vai ser. Nem nisso quiseram economizar. E assim é a vida. Perde-se uma eleição para deputado e ganha-se uma secretaria. Também quero uma. Pode ser até aqui mais pertinho de casa.
Pois se for longe de casa, no caminho não poderei ler mais Monteiro Lobato, pois a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) resolveu manter o parecer que proíbe a distribuição do livro “Caçadas de Pedrinho” nas escolas publicas, e eu, como pessoa mais velha, tenho que dar o exemplo. E se uma criança me ver lendo isso? Já pensou?
Pois é, pensem sim no absurdo que é proibir um Monteiro Lobato e não proibir o total descaso do governo com a educação.
Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário