quinta-feira, 28 de março de 2019

Urgente: Bretas condena Jacob Barata a 12 anos de prisão


Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira acabam de ser condenados a 12 anos e 13 anos de prisão, respectivamente, por Marcelo Bretas.
O empresário, chamado de “rei dos ônibus” no Rio, e o ex-presidente da entidade patronal do setor (Fetranspor) foram condenados por corrupção ativa no âmbito da Operação Cadeia Velha.
Desdobramento da Lava-Jato, a Cadeia Velha foi deflagrada em 2017 e investigou o pagamento de propinas para deputados estaduais do Rio, para que os interesses das empresas de ônibus fossem atendidos na Alerj.
Na mesma sentença, o juiz federal condenou Felipe Picciani, filho de Jorge Picciani, a 17 anos e dez meses de prisão.
Confira a ÍNTEGRA da sentença.

TRF-2 condena trio de ex-deputados do MDB do Rio

 
A Primeira Seção Especializada do TRF-2 condenou hoje Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi por crimes investigados na Operação Cadeia Velha, registra o G1.
A votação dos cinco desembargadores pela condenação foi unânime. Picciani foi condenado a 21 anos de prisão, Melo a 12 anos e 10 meses e Albertassi a 13 anos e 4 meses.
O voto do relator Abel Gomes também pediu a manutenção da prisão preventiva. Os três ex-deputados estaduais do MDB estão presos há um ano, quatro meses e 12 dias.
Picciani, Melo e Albertassi foram denunciados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Juntos, teriam recebido mais de R$ 100 milhões de um esquema envolvendo empresas de ônibus e empreiteiras no estado.
DO O ANTAGONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário