sábado, 29 de dezembro de 2018

A complexa faxina que Bolsonaro fará


sábado, 29 de dezembro de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil
São Maquiavel que nos ajude e guarde! Uma das missões mais complexas da equipe de Governo de Jair Bolsonaro será a varredura da sujeira petista. Um colaborador graduado do futuro Presidente adverte: “Você não imagina o grau de torpeza legado pelo PT. Vendo de perto, você fica chocado”.
Concretamente, há dois problemas. Primeiro, o aparelhamento apavorante da máquina governamental. A Petelândia colocou seus comissários para ocupar postos-chaves na burocracia, através de concursos públicos direcionados. Assim, os futuros sabotadores da gestão Bolsonaro contam com suposta “estabilidade” no emprego público.
Segundo, pior que tal aparelhamento, é o poderio e eficácia da Engenharia Social nazicomunopetralha. Fomos e somos bombardeados pelo processo político-ideológico de construção psicossocial de regras padronizadas de conduta humana. Os ideólogos de canhota regularam nossa linguagem e nosso modo de agir, através da adoção prática de termos e expressões politicamente corretos.
A Comunicação - o instrumento básico de construção do Poder Real – foi habilmente usada para deformar mentes, construir, destruir e reconstruir conceitos que interessam ao sistema dominante. A Engenharia Social usa a Comunicação, suas mídias e seus profissionais (agentes conscientes e inconscientes) para difundirem ideologias e conceitos subjetivos, imprecisos ou sem base na verdade concreta e objetiva.
Tudo para moldar a sociedade dentro do pensamento globalitário da Nova Ordem Mundial – sob comando da Oligarquia Financeira Transnacional. Em uma sociedade com Educação precária, o terreno fica escancarado para a midiotização em massa (isto é, o uso da mídia para formar idiotas coletivos). A Petelândia promoveu o uso transgressor da mídia, espalhando ideias fora do lugar, para formar e deformar idiotas (ou imbecis) coletivos.
Só existe um jeito de neutralizar tal processo: contrapondo a Engenharia Social com educação, democracia e conceitos corretos, com base na verdade real, concreta e objetiva. Os valores familiares, em sua essência, são fundamentais neste processo.

Se não formos capazes de conter os efeitos negativos da Engenharia Social contra a humanidade, seremos vítimas do pior dos totalitarismos: aquele que não parece autoritário, pois é travestido pelo pensamento “politicamente correto” da Nova Ordem Mundial, combinado com o suposto “libertarismo” socialista.
Em resumo: devemos ser tolerantes. Mas não podemos ser coniventes com os erros. No meio termo, o desafio democrático e humanista. Devemos conter a imposição de um comportamento de minoria sobre a maioria, produzindo um artificial conflito entre segmentos sociais. Tudo para dividir a sociedade, que passa a debater questões irrelevantes (que só ganham relevância por causa da propaganda ideológico-midiótica).
Enquanto se discute bobagem, os poderosos deitam e rolam com a massa criticamente deformada. A Petelândia está na vanguarda deste atraso. A equipe de Bolsonaro terá de fazer a faxina da sujeira ideológica, tendo o cuidado para não cometer a mesma bobagem às avessas. A Engenharia Social promove esta armadilha.
O PT tira onda de que não vai comparecer à posse de Bolsonaro. Não precisa... Já estará infiltrado no âmago da próxima administração federal... Até que seja possível uma faxina, dentro da lei e da ordem democrática...

Jobim na cabeça
Fica ainda mais poderoso o homem que já vestiu as mais ambicionadas casacas da República, tendo sido deputado constituinte, ministro da Justiça, ministro da Defesa, ministro do Supremo Tribunal Federal e um dos altos dirigentes do PMDB.
O “banqueiro” Nelson Jobim será o novo Presidente do Conselho de Administração do Banco BTG Pactual S/A.
Mais novidade: o grupo de controle do BTG Pactual, na G7 Holding, passará a ser composto pelos Partners: Roberto Sallouti, Renato Santos, Antonio Porto, Guilherme Paes, e André Esteves (que adquiriu as ações de Marcelo Kalim, que sai e abre espaço para Jobim, até então diretor de Compliance).

Em tempo: Jobim deveria ser convocado para a Presidência da empresa CBF ou para o comando da Seleção Brasileira... Para ver se a gente volta a ganhar alguma coisa...
Calamitoso
O governador em exercício Francisco Dornelles assinou lei que prorroga o estado de calamidade pública do Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2019.
O prazo anterior determinava o fim da condição após 31 de dezembro deste ano.
A prorrogação da situação de calamidade por mais um ano mantém suspensa a obrigação do estado de cumprir os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como endividamento e gastos com pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário