segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Bolsonaro e Marina na frente em nova pesquisa

27.08.2018 | 07h32

Pesquisa feita para o BTG Pactual pelo instituto FSB mostra Jair Bolsonaro na liderança isolada e Marina Silva no segundo lugar consolidado –essa percepção ajuda a explicar a concentração de ataques de apoiadores do candidato do PSL à postulante da Rede no fim de semana.
Bolsonaro tem 24% e Marina 15% na pesquisa, realizada por telefone na sexta-feira e no sábado, com 2.000 entrevistas em todo o País. Geraldo Alckmin e Ciro Gomes vêm em terceiro lugar, empatados tecnicamente com 9% e 8%, respectivamente. A pesquisa é registrada no TSE sob o número BR-06062/2018 e será divulgada oficialmente em almoço nesta segunda-feira para clientes do banco. / V.M.

Marina cai entre evangélicos


Marina Silva (Rede) perdeu espaço no eleitorado evangélico em relação ao que costumava ter nas pesquisas de 2014. Ela tem 12% junto a esse público na última pesquisa Ibope Estadão/Globo. Há quatro anos, esse percentual chegou a ser de 43%, doze pontos percentuais a mais que entre os católicos. Hoje, o eleitorado evangélico está majoritariamente com Jair Bolsonaro (PSL), mostra a pesquisa, conforme registra reportagem do Estadão.
27.08.2018 | 09h57

Agência dos tuítes pró-PT tira site do ar


A Lajoy, agência responsável por contratar influenciadores digitais para falar bem de candidatos do PT no Twitter, tirou seu site do ar depois que a jornalista Paula Holanda denunciou a estratégia.
À Folha, a dona da Lajoy, Joyce Moreira Falete Mota, afirmou ter sido contratada por uma empresa chamada Be Connected, que por sua vez é de um integrante suplente do diretório do PT de Minas, Rodrigo Queles Teixeira Cardoso. “Através da minha experiência, conhecimento e proximidade com os influencers, indiquei os que, como eu, discutem e fortalecem as causas progressistas de esquerda. Apenas seguindo a solicitação do nicho pedido pela Be Connected”, disse Joyce, que usa o nickname @joycelular no Twitter. / V.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário