quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O balanço da Lava Jato no STF

Edson Fachin divulgou hoje um balanço da Lava Jato no STF. O tribunal tem, atualmente, 124 inquéritos e cinco ações penais da operação.
Na prática, são 123 inquéritos e seis ações penais: um dos inquéritos, contra Fernando Collor, já virou ação penal, mas a mudança ainda não foi oficializada no andamento do Supremo.
Dos inquéritos, 63 são relatados por Fachin e 61 foram redistribuídos para outros ministros
Das cinco denúncias aceitas e que se tornaram ações penais, duas estão quase prontas para ser julgadas, incluindo a que tem Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo como réus.

CÁRMEN ESTÁ IRRITADA COM FACHIN

O Antagonista apurou que Cármen Lúcia está fula da vida com Edson Fachin, por causa de sua decisão de enviar o HC de Lula para julgamento no plenário do STF.
Como registramos na sexta-feira, Fachin pisoteou a jurisprudência do tribunal e emparedou a presidente do Supremo, que se manifestara publicamente contra a reanálise da execução provisória de pena após condenação em segunda grau.
A sociedade está a seu lado, Carminha. Não paute.

Doria apoia extrema-esquerda que defende Lula na Itália

João Doria apoia a extrema-esquerda na eleições para os representantes dos cidadãos italianos de Brasil e América do Sul no Parlamento da Bota.
Doria faz propaganda de Silvana Rizzioli, que concorre ao Senado, e Walter Maierovitch, que disputa uma vaga na Câmara. Eles são amigos do prefeito de São Paulo, mas pertencem ao partido Liberi e Uguali, que é contra as privatizações, favorável a aumento de impostos — e cujos expoentes defendem o condenado Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário