quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Comissão aprova relatório pró-impeachment e Magno Malta canta “Vá com Deus” para Dilma

Por 14 votos a 5, a comissão especial do impeachment aprovou o relatório do senador Antonio Anastasia favorável ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff.
Os titulares da Bancada da Chupeta (Gleisi Hoffmann, Kátia Abreu, Lindbergh Farias, Telmário Mota e Vanessa Grazziotin) votaram contra o avanço do processo para o plenário do Senado, obviamente depois de horas de esperneio na sessão de despedida.
Comentei alguns momentos em tuitadas:
– Vanessa Grazziotin posa de vítima: reclama do modo como dilmistas são tratados na comissão, onde fazem o diabo. Ingratidão e procrastinação.
– Fátima Bezerra: “Estou aqui expressando opinião do ponto de vista político.” Traduzo: repito chavões e rótulos pois relatório é irrefutável.
– Lindbergh: “Eu vou repetir 10 vezes meu discurso: ‘Fraude, fraude, fraude!'” Repetiu só 3. Mas é mesmo comovente a capacidade argumentativa.
– Lindbergh faz docinho pedindo que retirem logo discurso inteiro dele dos autos e Magno Malta ironiza: “Seu discurso, não, que é muito bom”.
– Gleisi Hoffmann: “Hoje é um dia muito triste pra mim. Sabemos que vamos perder aqui.” Hoje é um dia muito feliz para o Brasil. Vamos ganhar.
– Como Gleisi nega tanto o crime penal de Dilma, como se estivesse em jogo, poderia exemplificar: crime penal é o de que meu marido é acusado.
– Gleisi Hoffmann cita José Saramago e Janio de Freitas. Tudo normal. Estranho seria se citasse Roger Scruton e Olavo de Carvalho.
– Vanessa Grazziotin fala em nome da maioria do povo brasileiro sobre “golpe”. A maioria é a favor do impeachment. A maioria ignora Vanessa.
– Magno Malta: “Chega, Vanessa, chega! Pelo amor de Deus.” Ninguém aguenta mais tanto esperneio.
[* Até Cristovam Buarque se rendeu: “Não tem como não votar pelo impeachment”, disse o senador de esquerda ao Estadão.]
– Anastasia lembra que prometeu serenidade e cumpriu. De fato, não caiu no jogo sujo da Bancada da Chupeta e se ateve à técnica com rigor.
Registro aqui o grande momento em que Magno Malta cantou para Dilma o refrão de “Vá com Deus”, sucesso na voz de Roberta Miranda: DO F.MOURA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário