sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prendam os donos de Ibope e Datafolha. Ibope apresenta Aécio 28% à frente no Sul, Datafolha apenas 9% de frente. E tem mais.


Datafolha apresentou um resultado e o Ibope correu para apresentar os mesmos números sobre a corrida presidencial na noite de ontem. Fez malabarismos mil. Só esqueceu um detalhe: corrigir seus dados região por região. Foi um vexame.
Observem os números. Enquanto Aécio vence Dilma com diferença de 28 pontos na região Sul segundo o Ibope, essa diferença cai para apenas 9% no Datafolha. Enquanto o mesmo Aécio abre 21% de vantagem no Sudeste, no mesmo Sudeste na pesquisa Ibope, o Datafolha encontrou apenas 10% de vantagem para o tucano. Ou seja: Os bandidos que manipulam as tabelas, para não passarem o vexame de mudar tão rapidamente do primeiro para o segundo turno, combinam de tirar votos do tucano mas esqueceram de combinar a região. Deu nisso.
Está vergonhoso. Está imoral. As duas pesquisas indicam praticamente os mesmos números nas demais regiões - Norte, Nordeste e Centro Oeste -, e o resultado geral continua sendo o mesmo. É caso de cadeia. Estão fazendo o brasileiro de otário. A rede Globo também é cúmplice, pois não questiona tais números, apenas os apresenta.
É humanamente impossível dois institutos de pesquisa irem à campo numa mesma região como o Sul, nas mesmas datas, e apresentarem resultados tão distantes. É máfia. A mesma máfia que elevava a aprovação a Dilma sempre que um novo escândalo ocorria no País.
DO MEUARARIPE-RONALDOLACERDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário