sexta-feira, 27 de junho de 2014

Aécio ganha palanque exclusivo do PMDB no Espírito Santo


Patrícia Britto e Diogenes Campanha - Folha.com
Paulo Hartung e Aécio Neves
Às vésperas do prazo final para formalização de alianças, o PMDB do Espírito Santo decidiu se aliar ao PSDB e garantir no Estado um palanque exclusivo para o senador e candidato à Presidência, Aécio Neves.
Com a decisão, o presidente do PSDB capixaba, deputado César Colnago, será o vice na chapa em que Paulo Hartung (PMDB) disputará o governo do Estado. A chapa terá ainda a deputada Rose de Freitas (PMDB) como candidata ao Senado.
O acordo foi fechado em reunião entre Aécio, Colnago e Hartung na manhã desta sexta (27), no Rio. Como condição para o PSDB apoiar a candidatura do PMDB, Hartung garantiu que seu palanque presidencial será exclusivo para o tucano.
"Um dos fatores que determinou o fechamento do acordo foi o fato de termos um palanque exclusivo do Aécio", disse Colnago.
O acordo entre PSDB e PMDB no Espírito Santo teve relação direta com a definição das candidaturas em Minas Gerais.
Havia a expectativa de que, se o PSB apoiasse o candidato tucano em Minas, o apoio poderia ser retribuído no Espírito Santo, onde o governador Renato Casagrande, do PSB, será candidato à reeleição.
Como o PSB decidiu, na noite desta quinta (26), lançar candidato próprio na disputa mineira, o PSDB desistiu de apoiar Casagrande e avançou na negociação com o candidato do PMDB.
DO WELBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário